Balbi é patrocinado por: ASW/FOX, L’ACQUA DI FIORI e MR-PRÓ |
Sexta-feira, Abril 18, 2008
Olá amigos do blog. Gostaria de me desculpar pelo atraso, pois sei que muitos de vocês estão esperando ansiosos pela noticia. Tive uma semana muito corrida depois do X-Games, pois além de estar me preparando para o Supercross, em St Luis, amanhã, estava também fazendo teste e treinando para o Motocross que começa em Maio.
Foi uma prova muito divertida. Confesso que nunca tinha sido tão bem tratado e respeitado em um evento ou corrida até então. O evento é totalmente voltado para agradar os atletas e também a televisão. O que é muito importante para a gente. Antes da corrida, fui entrevistado várias vezes além de receber vários brindes. A todo o momento, nós pilotos éramos perguntados se estávamos satisfeitos com o circuito ou se precisávamos de alguma coisa. Algo que nunca tinha visto em uma prova antes rs....
Bem, vamos ao que interessa. Treinei na pista junto com os outros pilotos, que eram 18 no total, todos convidados para o evento do Supercross. Estava me sentindo muito bem no sábado, antes do evento que aconteceu no domingo. No fim da tarde de sábado, estava com o tempo de 52.5 segundos, que era o quinto mais rápido. TUDO IA MUITO BEM, então fui ao hotel. Dormi e estava 100% para o grande dia.
Porém, no domingo, as coisas começaram a mudar... O evento teve um formato de dez pilotos na final, classificando os 2 primeiros de cada bateria. Somando um total de oito, já que eram 4 as baterias e uma last chance, com 8 pilotos onde se classificavam mais 2 somando os dez finalistas. Não tive muita sorte, e no sorteio dos grupos cai em uma chave muito forte, além de sair com o último gate.
Mas nem dei bola e fui para a pista, para o último treino antes das corridas. Porém, o excesso de confiança acabou me prejudicando e cometi um erro que me custou uma queda fortÃssima.
Na primeira volta já vim emendando todos os saltos e acabei errando o encaixe de um duplo, pois a entrada estava muito molhada. Por um momento, cheguei a pensar que era o fim da prova pra mim. Bati a cabeça muito forte e estava muito desnorteado. Aos poucos fui me recuperando e voltei aos boxes com muitas dores e muito serviço para o meu mecânico, Max, já que entortei minha moto inteira. Com sangue frio, tudo estava doendo, porém, graças a DEUS, não tive nada mais sério. Foi apenas uma torção no tornozelo. Realmente, agradeci muito a Deus. Foi um erro somente meu.
Preparei-me e fui para as classificatórias. Estava me sentindo melhor, fui para a largada. Não larguei muito bem, porém, com um erro do piloto Pastrana, assumi a terceira colocação e estava bem perto do segundo. Porém, confesso que o tombo da manhã abalou um pouco a minha confiança. Eu estava andado muito duro e tenso, acabei perdendo a terceira colocação para o Pastrana. Fui para a última chance.
Sabia que agora era tudo ou nada. Eu estava muito bravo, porque no sábado estava virando 52 segundos, às vezes, 53 segundos por volta. Não tive nenhuma volta nesse tempo. Acabei virando na casa dos 54. Me concentrei mais e entrei muito mais decidido para last chance. Entretanto, uma péssima largada não ajudou nada rs... Acelerei forte e no fim da primeira volta já era o terceiro. Mas não era o suficiente, tinha que buscar a segunda posição, que erao piloto Gavin Gracyk, que com uma boa largada abriu uma boa vantagem. Vim muito forte e a duas voltas do fim encostei nele. Comecei a tentar a ultrapassagem de todas as formas, e no fim da penúltima volta vim muito forte. Até agora, não sei como o Gracyk escapou, já que entrei lado a lado com ele em uma das curvas do circuito, mas não consegui a ultrapassagem. Então, fui pra cima novamente. Já com bandeira branca resolvi mudar meu traçado para tentar passá-lo. Quando vinha por fora acabei deslizando em uma parte que estava molhada e fui ao chão.
Fim de prova, já que com o tombo fui da terceira, quase que segunda colocação, para a última... Infelizmente, não foi dessa vez.
Acredito que foi uma excelente prova para mim, pois a minha disputa com o Gracyk foi toda televisionada. A minha equipe ficou feliz assim mesmo. Eles sim, mas eu voltei pra casa bravo. No entanto, ao ver a prova pela televisão e ver que até o Mestre Rick Carmichael me elogiou, fiquei mais feliz heheheeheh...
É claro que nao deu certo, mas lutei até o último minuto. Agora tenho que ir, pois esta na hora de ir para St Luis. Agradeço muito a DEUS por toda sua proteção. Estou muito confiante para esse fim de semana. Treinei muito forte essa semana e aprendi com os erros cometidos na última prova. Confiante sim, porém com cautela rs...
Vamos que vamos!!!! Muito obrigado. Obrigado ASW, L’acqua di Fiori e Mr Pro
Antonio Jorge Balbi Junior