Segunda-feira, Maio 26, 2008
Balbi é patrocinado por: ASW/FOX, L’ACQUA DI FIORI, MR-PRÓ e ZOOLO. |
Não é novidade para ninguém que desde o inicio do ano eu vinha trabalhando e sonhando com a tão esperada abertura do AMA motocross. Finalmente ela chegou e acredito ter começado muito bem, com o pé direito para ser sincero.
Antes de tudo não tenho como agradecer mais a Deus por ter me ajudado a chegar ate aqui, com saúde e inteiro, 100% para disputa do ama mx. Claro agradecer também aos meus patrocinadores (FOX/ASW/L’acqua/MR Pro/Zoolo), a minha famÃlia, a Yes Sports, e claro a todos vocês que estão na torcida, com toda uma energia positiva que eu confio e acredito muito.
Treino e classificatória (sábado)
No sábado a expectativa era muito grande nos Box. Muitas equipes, pilotos e com certeza todos apostando no campeonato mais disputado, principalmente na categoria 450cc já que tinham mais de 100 pilotos inscritos e muitas novidades, alguns pilotos subiram para categoria e um total de 15 pilotos oficiais de fábrica. O meu sábado começou muito bem, entrei muito confiante para pista e andei muito forte logo pela manhã, marcando o quarto melhor tempo na frente de vários pilotos de fábrica e muito perto dos lÃderes, com exceção do Stewart e do Alessi que estavam muito, mas muito rápido...
No segundo treino, que define os 40 mais rápidos, voltei a andar muito forte e disputei durante todo o tempo a liderança com o piloto Ben Townley, que acabou levando a melhor e terminei assim na segunda colocação, muito satisfeito com meu equipamento e também com a minha pilotagem. Fui pra casa descansar muito animado e confesso que não foi nada fácil dormir a noite, pois estava muito empolgado para o dia seguinte porque nunca estive tão próximo dos ponteiros. Dormi um pouco e as cinco da manha já não via a hora de ir para pista (rs...)
No domingo a pista mudou um pouco, a organização da prova gradiou e molhou muito algumas partes do circuito, tornando a pista muito pesada e também técnica o que favorece os pilotos oficiais de fabrica porque com a pista pesada os motores oficiais fazem muita diferença. Mesmo assim, voltei a andar rápido e conquistei um excelente lugar no gate de largada.
Corrida 1
Era chegada a grande hora. Confesso que estava muito calmo antes da largada já que fiz uma excelente preparação para a corrida.
Não fiz uma boa largada e tive que imprimir um ritmo muito forte pois não estava entre os 20 melhores na primeira curva. Aproveitei o embolo da primeira volta para fazer várias ultrapassagens e no fim da volta, já era o 14º colocado.
Continuei a forçar o ritmo e ao aproximar do piloto Sorby para mais uma ultrapassagem, acabei batendo e deixando a porta aberta para outro frances (E. Boniface) que literalmente me jogou para fora da pista. Com muita sorte evitei a queda, porém perdi muito tempo e quatro preciosas posições.Depois disso, acho que me travei um pouco e não estava conseguindo andar o melhor que posso. Mesmo assim, fui esquentando e após os 20 minutos de prova comecei, a andar muito forte e fiz várias ultrapassagens deixando pra trás vários pilotos entre eles Jef Alessi, C Cooper, E.Sorby e alguns outros que não me lembro mais. A corrida estava se aproximando do fim e mesmo tendo me aproximado muito dos pilotos que estavam na minha frente não deu tempo de fazer mais ultrapassagens. Terminei na 12ª colocação, resultado muito bom, pois a largada não foi das melhores e também rolou o incidente da segunda volta.
No intervalo procurei descansar bem e me concentrar melhor, pois sabia que uma boa largada poderia mudar tudo.Mudamos a relação da minha moto para tentar uma largada melhor.E realmente deu certo.
Corrida 2
Pulei muito bem do gate na segunda bateria e na primeira curva estava entre a quarta ou quinta colocação, mas na segunda curva, o Piloto Andrew Short caiu e por muito pouco não me levou junto com ele. Naquele momento minha boa largada foi por água abaixo... Acabei passando em cima da moto dele e perdendo muitas posições. Mais uma vez comecei a fazer uma corrida de recuperação. Ainda na primeira volta fiz algumas ultrapassagens e fui recuperando posições. Imprimi um ritmo forte e após 15 minutos de prova já era o nono colocado, porém o pelotão da frente estava distante alguns segundos. Dei o meu melhor e me aproximei do pelotão que ia do quinto ao oitavo colocado. Faltavam duas voltas e resolvi arriscar um pouco, na última volta, ao tentar fazer a ultrapassagem no piloto S. Hamblin para conseguir a oitava colocação, o pior aconteceu e perdi a tração na dianteira e acabei caindo perdendo várias colocações cruzando a bandeira de chegada na 11ª colocação. Foi uma pena, pois teria terminado entre os 10 primeiros no geral, mesmo assim, acredito ter sido a minha melhor corrida de motocross de todos os tempos, pois lutei muito depois de duas largadas ruins.
Começamos muito, mas muito bem este campeonato. Sem falar que estou muito confiante no meu preparo fÃsico, pois no fim das baterias busquei muito os ponteiros. Vamos em frente, pois se Deus quiser, isso é só o começo. Agradeço a Deus por mais um sonho realizado, agradeço a toda torcida de todos vocês e a todos meus patrocinadores.
Agora é treinar um pouco mais largadas, pois isso facilitará muito a minha corrida.
Fé e perseverança!
Antonio Jorge Balbi Junior
Veja abaixo resultados oficiais.