03/07/2008 - AMA MX 5ª etapa: Balbi “Sem sombra de dúvidas considero essa uma das melhores corridas minhas”.
Fonte: Blog do piloto
5ª Etapa
Balbi é patrocinado por: ASW/FOX, L’ACQUA DI FIORI, MR-PRÓ e ZOOLO. |
Terça-feira, Julho 01, 2008
Olá amigos do blog,
Tudo bom com vocês?
Mais um fim de semana passou e mais etapa do AMA Motocross aconteceu. Para mim não foi apenas uma etapa qualquer. Foi a primeira prova noturna no AMA Motocross. Sem sombra de dúvidas considero essa uma das melhores corridas minhas, mas não a com melhor resultado. Andei muito forte e estou muito feliz com isso.
O meu fim de semana começou muito bem. Fui para os treinos classificatórios, que em especial nessa etapa foram na sexta-feira, no finalzinho da tarde. Entrei na pista com uma atitude um pouco diferente. Eu estava muito concentrando com a intenção principal de me divertir. Acho que consegui. Andei muito solto e estava me divertindo muito na pista. Os meus tempos vieram naturalmente. Classifiquei muito bem.
No sábado, fui para a pista pela última vez antes das baterias finais. Mais uma vez estava me sentindo muito confortável e confiante. Minha moto estava muito bem acertada. Marquei o nono melhor tempo, isso me dava muita confiança para as baterias finais.
O sol foi sumindo e a hora da largada chegou. Eu sabia que uma boa largada iria me ajudar muito, porém, infelizmente, no meio da reta me embolei entre dois pilotos e levei a pior. Lá estava eu, sentindo gosto da terra na boca e levantando minha moto na última colocação.
Confesso que ficar em último é uma sensação horrÃvel. O pior de tudo é saber que tem 39 motos na sua frente. Bati a poeira da minha roupa, levantei a cabeça e alinhei a frente da moto. Saà em busca das posições perdidas. Meu ritmo era tão alucinante que meu mecânico Max não conseguia acompanhar. Cada volta que cruzava eu estava em uma posição diferente.
No meio da prova, quando já era o 20º colocado, um piloto acabou caindo na minha frente me fazendo perder bastante tempo e duas importantes colocações, tive que parar minha moto para não cair junto. A vontade era tanta que não percebi a prova passar, só pensava em recuperar as posições. Quando assustei faltava apenas duas voltas. Fui em frente e na última volta ganhei mais uma posição. Terminei com a 17ª colocação. Pra quem chegou estar em último foi uma boa recuperação. Só senti o cansaço da prova após a bandeirada de chegada.
Fui para segunda bateria sabendo que velocidade eu tinha e, que precisava de uma boa largada para conseguir um bom resultado. Vocês não vão acreditar. Escolhi o melhor lugar do gate. Eu estava do lado de nada mais nada menos que J. Stewart. Não adiantou nada. Fiz uma péssima largada, uma das piores de toda a minha carreira. Acabei passando no sensor de largada no fim da primeira curva na 38ª colocação.Podem ficar calmos, o melhor ainda estava por vim. Essa péssima largada me fez descontar a raiva e a vontade no acelerador. Com certeza fiz a melhor primeira volta da minha vida. Eu estava na 38ª colocação no fim da primeira curva e acabei cruzando a primeira volta na 20 posição. Nem eu acreditei quando vi. Ah não me perguntem como fiz isso, pois não tenho explicação nenhuma.
Enfim, vamos ao que interessa. Vim em um ritmo muito forte e a cada volta me recuperava. Confesso que a cada ultrapassagem eu me divertia muito. Pena que não dá pra ver, mas dentro do capacete parecia que eu tinha sido campeão. Mal acabava de fazer a ultrapassagem e já olhava para frente para ver quem era o próximo concorrente.
Aos 20 minutos de prova, eu já era o 12º colocado, porém tinha quase 10 segundos de diferença para o próximo pelotão, que eram os pilotos Jeff Alessi e Nick Wey. Dei tudo que tinha e vim tirando a diferença. A três voltas do fim estava na cola do Alessi, que me deu muito trabalho por sinal, porém, consegui a ultrapassagem. Faltando uma volta para o fim da corrida fui para cima do N. Wey. No finalzinho quando encostei nele a gente cruzou a linha de chegada. Por muito pouco não terminei entre os top 10. Acabei cruzando na 11ª colocação.
Fui aos Box e confesso a vocês, estava e ainda estou muito feliz com a minha corrida. Essa foi com certeza a minha melhor corrida do ano, é claro tirando Daytona. Não foi o meu melhor resultado até agora, mas foi com certeza a corrida onde mais andei. Tenho certeza que quando eu acertar minhas largadas os resultados melhorarão muito.
No fim da noite, eu já estava arrumando as malas para ir pro hotel. Recebi a noticia que a AMA havia me escolhido para receber o premio "the Ricky Carmichael Hard Charger Award", prêmio esse que é dado ao piloto que fez a melhor prova de recuperação no fim de semana. Fiquei muito honrado e feliz pelo reconhecimento que foi me dado. Até agora somente pilotos de muito nome como Trey Canard na primeira e segunda etapa, Timmy Ferry na terceira, Joshua Hill na quarta e Antonio Balbi na quinta receberam esse prêmio.
Prometo a vocês que postarei uma foto com o troféu na semana que vem.Finalmente quero terminar agradecendo a Deus acima de tudo por me dar saúde e oportunidade de realizar todas as coisas que tenho conseguido até hoje.Agradeço demais também a torcida e o carinho de todos vocês que estão sempre ligados aqui me dando muita forca. Obrigado aos meus patrocinadores, porque sem eles o sonho não seria possÃvel. Obrigado a ASW/FOX, L´acqua di fiori, Mr Pro e Zoolo.
Valeu e até semana que vem
Antonio Jorge Balbi Junior
Veja abaixo calendario e resultados oficiais.
|