11/08/2008 - AMA MX 9ª etapa: Balbi “o X-Games tinha obstáculos gigantescos, dentre eles uma rampa de metal de 40 metros de distância.”.
Fonte: Blog do piloto
Parabéns Papais!!!!
Balbi é patrocinado por: ASW/FOX, L’ACQUA DI FIORI, MR-PRÓ e ZOOLO. |
Segunda-feira, Agosto 11, 2008
Olá amigos do blog,
Tudo jóia?
Já fazem alguns dias que eu não posto nada né? Vocês já devem estar pensando que o Balbi aproveitou essas duas semans e tirou umas férias. Quem me dera.
Fiz tudo ao contrário. Nas duas últimas semanas treinei muito. Talvez foram as semanas que mais trabalhei durante a temporada, além disso, corri o X-Games na semana pasada. E hoje, depois de duas semanas de treinos estou atualizando o blog.
O X-Games foi muito divertido, porém, no inicio quando recebi o convite estava um pouco nervoso, já que todos sabem o quanto eu tenho me dedicado ao Motocross. Já fazem quase 3 meses que não chego nem perto de uma pista de Supercross.
Aceitei o convite e fiz um acordo comigo mesmo. Eu iria disputar a competição, mas sem me arriscar. Foi o que eu fiz. Treinei bem. Fiquei surpreso comigo mesmo. Me senti muito a vontade na pista, que por sinal tinha obstáculos gigantescos, dentre eles uma rampa de metal de 40 metros de distância. Mesmo assim me diverti muito nos treinos. Não demorou muito e comecei a virar bons tempos.
Passado os treinos era hora de entrar na pista e correr as finais. No X-Games é tudo muito apertado e disputado em um sistema muito simples. São 16 pilotos convidados e apenas 8 correm a grande final.
Como sou muito “sortudo”, cai num grupo bem forte. Mesmo assim acreditava que tinha condições de ir para a final.
A largada seria muito importante e forcei tudo que dava, mas acabou que não deu certo. Acabei perdendo tempo e saindo atrás dos adversários. Mas não esperei muito e logo fui para cima deles. Me aproximei dos pilotos Jason Lawrence e Troy Adans, que vinham em uma ótima disputa. Resolvi então usar a inteligência. Os dois pilotos dividiram uma curva, foi ai que entrei por dentro e consegui uma dupla ultrapassagem. Foi muito legal, já que o estádio completamente lotado vibrou com minha manobra.
Porém, não demorou muito e Lawrence veio com tudo para cima de mim. Começamos uma disputa que durou algumas voltas. Trocamos várias cotoveladas e também alguns Block Pass. Fomos assim até o fim, mas ele acabou me superando e foi para a final. Vocês devem estar pensando que fiquei chateado. Na verdade foi uma derrota com sabor de vitória. Lawrence é nada menos que o atual campeão do Supercross na categoria Lites. E eu estava dando meu melhor, batendo o guidão com ele.
Na Last Chance sabia que minha única maneira de ir para a final seria com uma largada de ponta, já que o Rei do Supercross, Jeremy McGrath, também não tinha ido para final. Pra variar não larguei bem. Vi minhas chances indo embora, mas mesmo assim fiz uma excelente prova de recuperação, onde passei vários pilotos dentre eles um piloto especial, Eric Sorby, que durante todo o Supercross andou a minha frente. No fim, acabei com a 11ª colocação geral. O que valeu a pena, pois essa prova tem uma premiação muito boa.
Aproveitei e assisti o resto dos eventos, que confesso a vocês, a cada está um mais bacana que o outro. Pra mim o X-Games são as nossas OlimpÃadas.
Voltei para casa muito feliz. Acredito que no ano que vem com uma boa equipe, uma preparação forte e sempre com a proteção de Deus, terei condições de melhorar muito meus resultados no SX.
No dia seguinte já estava dando continuidade aos meus treinos do MX. Após estas duas semanas de muito trabalho acredito que estou na melhor forma da minha carreira. Estou confiante para as três etapas restantes do AMA MX.
Gostaria de encerrar desejando um feliz dia dos pais a todos do Brasil. Em especial ao meu que se não fosse por ele jamais chegaria onde cheguei.
Agradeço a Deus por me dar saúde e motivação para seguir em frente cada vez mais forte.
Agradeço também aos meus patrocinadores ASW/FOX, L´acqua di fiori, Mr Pro e Zoolo.
Antonio Jorge Balbi Junior
Veja abaixo calendario e resultados oficiais do AMA MX.
|