11/08/2008 - AMA MX 10ª etapa: Balbi “A pista era muito arenosa e eu sabia que na hora da corrida os buracos seriam gigantes.”.
Fonte: Blog do piloto
De volta ao AMA Motocross
Balbi é patrocinado por: ASW/FOX, L’ACQUA DI FIORI, MR-PRÓ e ZOOLO. |
Quinta-feira, Agosto 21, 2008
Olá amigos do blog,
Tudo bom com vocês?
Este fim de semana corri mais uma etapa do AMA Motocross. Essa etapa teve pontos altos e baixos. Felizmente sigo firme na luta!
Como eu disse antes, trabalhei muito duro para essa etapa. Eu queria muito sair com um resultado positivo. O fim de semana começou bem e já no sábado me sentia muito confortável. Fiz bons tempos e procurei perder tempo em um melhor acerto da minha moto. A pista era muito arenosa e eu sabia que na hora da corrida os buracos seriam gigantes.
Fui para o hotel e descansei. Vim preparado para o domingo, pois sabia que a disputa seria mais forte do que nas outras etapas. Alguns pilotos que estavam machucados retornavam e também teria a estréia de vários pilotos amadores que terminaram o Campeonato Nacional Amador. Treinei bem no domingo, mas não consegui fazer uma volta muito rápida como eu estava fazendo nas últimas corridas. Fui para o gate com tempo entre os top15
Primeira bateria
Fui para o gate e procurei fazer uma boa largada. Acabou dando tudo certo e fechei a primeira volta na nona colocação. Eu estava bem próximo do pelotão da frente, mas não estava conseguindo me encontrar. Acabei perdendo contato com os lideres, porém, na metade da prova voltei a andar mais rápido. Logo logo, fui encostando no piloto que estava minha frente, que era Jeff Alessi.
Aos 20 minutos de prova, coloquei toda pressão possÃvel no Jeff, mas acabei cometendo um erro na seção de costelas. Acabei vindo muito forte e por muito, mas muito pouco eu não consegui ficar em pé em cima da moto. Perdi muito tempo, pois saà da pista e não só perdi contado com Jeff Alessi mais também perdi a posição para Nick Wey. Dei uma volta mais lenta e voltei atacar. Eu e Nick estávamos inteiros no fim da prova. Acabou que aproximamos muito do pelotão da frente, onde se encontravam vários pilotos. Acabei cruzando a linha com uma boa 11 posição.
Fui para os boxes e estava satisfeito com meu rendimento. Fiz uma boa prova e acabei marcando pontos importantes. Além disso, terminei na frente do Sean Hamblin, que disputa comigo por posições no resultado geral do campeonato. Pensei bem e sabia que poderia buscar um resultado ainda melhor na segunda bateria. Eu estava inteiro fisicamente e iria gastar tudo na última bateria.
Segunda bateria
Fui para o gate. Não demorou muito e largamos. Já na primeira curva vários pilotos caÃram e adivinha quem estava no meio deles? EU
Felizmente minha moto não apagou e rapidamente voltei para a prova. Acredito ter saÃdo em 32º, somente na frente dos pilotos que caÃram. Não demorou muito e comecei a fazer uma excelente recuperação. Forçava por dentro, por fora e atrasava ao máximo as freadas. Na metade da prova, eu já ocupava a 12ª colocação. Eu tinha a minha frente vários pilotos que eu tinha chances de superar.
Foi então que comecei a disputar posição com o piloto da Yamaha, Broc Hepler. No fim da reta de largada consegui a ultrapassagem por fora, porém não esperava pelo pior. Em uma reta antes dos pulos, ele tentou dar o troco e de uma forma estúpida acabou acertando em cheio minha moto. No final das contas, ele quebrou a carcaça do motor da minha moto e vários raios da roda dianteira. Fui forçado a abandonar a prova.
Voltei para os boxes muito revoltado e também triste, pois já não zerava uma bateria a muito tempo. Eu estava fazendo tudo certo para terminar entre os top 10. Após a minha prova, o chefe de equipe da Yamaha e também o piloto Brec Hepler tiveram uma linda atitude. Vieram até a minha equipe para se desculpar. Achei isso bacana da parte deles, porém meus pontos não voltavam. Enfim, isso é coisa de corrida. Sei que as vezes pode até acontecer.
Confio em Deus e agradeço muito, pois se Hepler tivesse acertado a minha perna e não a moto, poderia ter sido muito pior. Agora eu sei que vou ter que acelerar muito forte nas duas últimas provas. Estou fazendo minha parte e estou focado, sempre dando o meu melhor. Muita coisa boa ainda pode acontecer. Se Deus quiser ainda vai acontecer.
Vamos em frente
Agradeço a Deus por me dar saúde e motivação para seguir em frente cada vez mais forte e também aos meus patrocinadores ASW/FOX, L´acqua di fiori, Mr Pro e Zoolo
Antonio Jorge Balbi Junior
Veja abaixo calendario e resultados oficiais do AMA MX.
|