15/12/2011 - Coluna Aberta - Raul Guilherme: “Já vi muitas coisas acontecerem dentro do MX, mas agora a falta de respeito com os pilotos passou dos limites.”
Coluna Aberta
Por: Raul Guilherme
Vergonha! Ou melhor, sem vergonha...
Raul Guilherme é multi-campeão carioca de MX/SX e participou da 1ª etapa do Capixaba 2011 na categoria MX-PRÓ. |
|
“ Aos amigos pilotos de motocross
Já vi muitas coisas acontecerem dentro do mx, mas agora a falta de respeito com os pilotos passou dos limites... Que a federação(Carioca) não está nem um pouco interessada em prestigiar o piloto e prezar pela segurança dentro e fora da pista, isso não é novidade (não vou mencionar todos os fatos), eles só querem saber se será bom para eles (R$). Mas os pilotos não demonstrarem muito bom senso e se submeterem a estas situações dá medo...
A última do ano é a federação realizar uma corrida de MX dentro de um espaço (Morro do Alemão) que está tomado por mais de 2.000 homens do exército, num clima de guerra, todos precisam passar por revista, ruas com acesso a um só carro por vez, onde se chover ninguém chega e ninguém sai... Pior! Nem a ambulância sai!
Acho válida a idéia de realizar um evento dentro de comunidades carentes, sei do valor que este povo tem. Porém quando não há capacidade para se organizar e falta estrutura, para uma verdadeira corrida, é melhor fazer somente uma apresentação do esporte.
Estou abrindo mão de disputar a última etapa do campeonato e de mais um tÃtulo, já que me encontro na liderança. Outra MINORIA de pilotos (de bom senso) está fazendo o mesmo, porém cada ser humano pensa de uma forma e eu respeito à atitude de todos. Conforme conversas entre nós pilotos, e a decisão que tomamos de estarmos juntos pensando no bem e na segurança de todos, afirmo que MANTEREI a minha palavra e não farei parte deste evento.
Para aqueles que não vão fazer o mesmo, lembrem-se que não adianta reclamar da vida quando surge a oportunidade de se tomar uma atitude e mostrar a vontade de mudar. O Brasil e o MX estão como estão justamente por causa de situações como estas...Passamos o ano todo reivindicando e quando temos a chance de mostrar que o mx é feito pelos pilotos... deixamos eles ditarem as regras novamente!
Não vamos mudar o mundo, mas vamos tentar melhorar o nosso esporte que passamos o ano inteiro se dedicando e investindo...
Um bom fim de semana para todos!
Que em 2012 as coisas melhorem...
”
-Raul Guilherme Gonçalves é de Petrópolis-RJ, tem 25 anos, é Campeão Brasileiro de Cross Country na categoria Força Livre e tem mais de 20 titulos de Campeão Carioca de MX e SX. Raul é patrocinado por Yamaha Moto-X, Race-Tech e Mormaii.
A Coluna Aberta do site RH41 esta aberta para pilotos, equipes e entidades do motocross expressarem suas opiniões e ideias. Envie sua carta para o e-mail mx@rh41.com.br
|