Olá Roger, "tá bão"?
Gostei muito da coluna aberta, em especial do Felipe Manzano #57. O cara está com a razão, quanto ele fala da qualidade das pistas no Brasil.
A 19 anos atrás, fui Diretor Técnico da Federação Mineira, e tÃnhamos pistas de nÃvel técnico elevado e rápidas, e naquela época as motos eram de 2T, hoje com as motos de 4T precisávamos de pistas mais longas para que os motores resistem mais e poder melhorar o espetáculo para o público(o interesse dos patrocinadores).
Para que tenhamos mais qualidades nas competições acho que, nos campeonatos estaduais, deveria ter menos categorias para sobrar tempo entre uma bateria e outra, para preparar a pista.
Aqui em Minas a Federação, após varios anos na desordem, parece que está com boas intensões, mas acho que os caras estão pedindo muito dinheiro, poÃs só aconteceu 3 etapas do estadual e não tem nenhuma marcada no calendário, mas também são 11 ou 12 categorias e poucos pilotos em cada, não está havendo interesse dos organizadores de realizar uma etapa e preferindo realizar campeonatos regionais e com isto os pilotos ficam sem qualidades nas competições, poÃs os patrocinadores são poucos (apenas as prefeituras) e os organizadores precisam de ganhar dinheiro, pois não é fácil realizar uma corrida.
Tem corrida por aqui que os organizadores começam a montar a pista no sábado, alguns patrolam a pista para não dar muita poeira por falta de caminhão pipa, e a corrida enche de pilotos(ou sem vergonhas).
Os próprios pilotos de ponta(aqueles que se dedicam ao motocross) deveriam dar mais valor a si próprios e ir em corridas bem organizadas e tenho certeza que haverá patrocÃnio e imprensa para todos.
Também os pilotos quando forem em alguma corrida, procurar saber quais as categorias que serão, premiação e programação, poÃs o que se vê atualmente é muita discursão e desentendimento entre organizadores e pilotos.
Ha quatro anos venho organizando o Campeonato Leste Mineiro, este ano não vou fazer o campeonato, pois tem final de semana que tem 4 ou mais corridas dividindo os poucos pilotos que ainda restam, não está havendo concenso entre os organizadores, desta forma não vamos conseguir evoluir.
Vou esperar mais no fim do ano para realizar algumas corridas sem concorrência e bem organizadas poÃs terei certeza da presença de vários pilotos.
Ainda acredito que o motocross voltará ao pódium.
Abraço a todos que também acreditam.
Dalton Braga.
-Dalton Braga, 44 anos, é de São Domingos do Prata-MG onde ocupa o cargo de Secretário Municipal de Obras. Está no mundo do motocross desde 1982, ja foi colaborador, diretor técnico e vice-presidente da Federação Mineira. Também ja foi piloto de MX e Enduro, hoje é trilheiro. Nos últimos quatro anos realiza o Campeonato Leste Mineiro de MX, mas reclama que os pilotos não dão valor ao campeonato.
A Coluna Aberta do site RH41 esta aberta para pilotos, equipes e entidades do motocross expressarem suas opiniões e ideias. Envie sua carta para o e-mail motocross@rh41.com.br