Fala Laurim, blz?!
Então, aqui estou eu 6:30 da matina quase terminando mais um turno aqui no meio do nada, na Bacia de Campos e claro, só pensando em motocross e esperando meu pulso ficar bom pra voltar a andar...
Nessa de olhar uns vÃdeos no site motocross.com, fiquei pensando: como que esses caras curvam tão rápido e o acelerador fica punhado maior parte do tempo?
Sei que os caras são os tops, mas me toquei que os caras tem GRIP na pista pra fazer tudo que fazem com mais segurança.
Quero ver esse curvarem na mesma vontade com pista secas e batidas iguais as nossas. As pistas tanto de corrida, quanto de uma "simples" pista de treino aberto ao público estão sempre, disse SEMPRE gradeadas e levemente molhadas parecendo até granulados...uahauhauahaua
Mas, é sério! Fiquei pensando nisso e com certeza se investÃssemos mais tempo e grana nisso, com certeza o nÃvel técnico da galera melhoria e muito, e finalmente poderÃamos praticamente colar o guidão no chão e acelerarmos tudo.
Tudo bem, todo o resto é importante, como: arquibancada, faixas na pista, parque fechado coberto, gate..., mas acho que o principal está devendo que é um terreno de qualidade e também saltos de qualidade que não se preocupam em jogar apenas pra cima, mas em realizar o salto com a mão embaixo, literalmente. Ter pistas "técnicas", mas lentas não anima público nenhum. Então por quê não termos pistas técnicas e rápidas?
Se perceber nos vÃdeos dos treinos de motocross nos EUA, os saltos, principalmente as mesas, elas jogam pra frente e quase sem altura e mesmo assim eles matam a moto absurdamente. Já que os caras são excelência no esporte por quê não copiarmos isso também?!
Até o brasileiro se perceber as pistas estão soladas e com aquelas indesejadas costelinhas que se formas nas entradas de curva. Tudo isso acredito eu, deixa tudo mais lento e mais feio já que a moto quica e as entradas de curva ficam mais lentas e mais perigosas.
Li uma matéria com Millsaps e ele comenta justamente sobre isso, para dar mais atenção pra pista porque hoje as motos estão mais velozes tornando tudo mais perigoso, ainda mais com o estado que as pistas se encontram...
Vejo suas colunas sempre comentando sobre poeira e concordo plenamente contigo, pois senão fosse a falta de uma boa gradeada na pista durante todo o evento e a irrigação correta tudo ficaria melhor, tanto para o pilotos, quanto para o público e mais ainda para o organizador pelo fato da pista estar perfeita e por causa disso ganhar fama e consequentemente presença garantida de todos os pilotos no próximo evento.
O quê preocupa muito é que todos hoje estão em busca da premiação (claro, os que sempre ganham), já que todos desistiram de tentar melhorar a qualidade das corridas, mas acredito também que as coisas estão melhorando e está na hora de discutirmos isso, e PRIORIZARMOS mais este Ãtem na pauta de reunião para o próximo campeonato.
Fica aà mais uma conversa de lanchonete pós corrida pra ser discutida com a galera, pena que não posso estar sempre que desejo...
Pow, deu maior água na boca quando vi as fotos de jaguaré e depois a galera reunida...ISSO É BOM DEMAIS!!!
Então é isso, um grande abraço!
Felipe Manzano #57#
-Felipe Manzano é de Vitória-ES e, quando não está pilotando a "plataforma" da Petrobras, é piloto de motocross.
A Coluna Aberta do site RH41 esta aberta para pilotos, equipes e entidades do motocross expressarem suas opiniões e ideias. Envie sua carta para o e-mail motocross@rh41.com.br