25/11/2010 - Enduro de Regularidade: “a união desses pilotos fez toda a diferença na conquista de todos os titulos do Brasileiro”, por Aloisio Telão Sfalsim.
Por: Aloisio Telão Sfalsim
Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2010 Capixabas campeões em todas as categorias
Conheça um pouco mais sobre essa conquista inédita
O ano de 2010 foi um ano glorioso para o motociclismo capixaba, no inicio do ano foi formada uma equipe de bravos e corajosos pilotos dispostos a viajar pelo Brasil de Norte a Sul e carregar o nome de suas cidades e de seu estado para competir na modalidade Enduro de Regularidade.
O resultado de tanto esforço, empenho e dedicação não poderia ter sido melhor, essa equipe disputou nada mais nada menos do que 8(oito) etapas da Copa Sudeste, 12 (doze) etapas do Campeonato Brasileiro e 14 (quatorze) etapas do Campeonato Capixaba.
Foi uma verdadeira maratona durante o ano, alguns milhares de km de trilhas dos mais variados terrenos, competidores de todo o Brasil como adversários, temperaturas totalmente diferentes das acostumadas em nosso estado, entre varias outras dificuldades.
Porem a união desses pilotos fez toda a diferença no desenrolar das provas, eles conseguiram um feito inédito na modalidade, conseguiram sagrar-se campeões Brasileiros em todas as categorias.
Os campeões Filipe, Sandro, Breno, Telão e Gil. Festa capixaba em Salvador Foto: Adalto Gomes Filho/Motoraid |
“Foi um ano muito difÃcil, tive que largar meu trabalho e minha famÃlia nas semanas de competições, pegar a estrada e ir ao encontro do desconhecido para poder representar meu estado diante de pilotos do Brasil inteiro, no final Deus me retribuiu com esses tÃtulos ao qual lutei muito e isso é muito gratificante”, disse Telão.
A final do campeonato Brasileiro aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro em Salvador BA, e por se tratar de uma etapa Baiana a festa estava garantida, mas quem comemorou mesmo foram os pilotos capixabas que, a exceção de uma categoria, ganharam todas no final de semana e por conseqüência disso o resultado expressivo no brasileiro.
Na categoria Novatos o piloto Gil Martinelli Milbratz (Vitória) foi o grande campeão brasileiro e Copa Sudeste.
Na categoria Junior, Felipe Fernandes de Deus (Linhares) não deu chance para os concorrentes.
Na categoria Over 40, AloÃsio Sfalsim (Aracruz) precisava de apenas 13 pontos dos 50 validos no final de semana e não deu outra, conquistou os 50 possÃveis ganhando o sábado e o domingo e conquistando o titulo do brasileiro, Telão já havia conquistado o vice campeonato da Copa Sudeste e o Campeonato Capixaba.
Na categoria Sênior, Breno Felner (Linhares) tinha a missão mais difÃcil, descontar 10 pontos de vantagem para o primeiro colocado Emerson Vicente de Santa Catarina e, apesar da pouca idade (18 anos), Breno não se intimidou e também ganhou as duas etapas finais e tornou-se o mais jovem piloto a vencer o campeonato na sua categoria.
Na Máster, Sandro Hoffmann (Venda Nova do Imigrante) tornou-se hexacampeão Brasileiro ao derrotar o também capixaba Jomar Grecco (pedra azul), vice campeão 2010.
Não podemos aqui deixar de mencionar os nomes de outros pilotos que seguiram essa caravana do sucesso:
Jomar Grecco, campeão capixaba 2010 na Máster e vice campeão brasileiro na mesma categoria.
Carlos Alberto Minet, oitavo colocado no brasileiro e terceiro no capixaba.
Jose Roberto Cunha Viana, sexto colocado no brasileiro e quinto no capixaba.
“Agora vamos comemorar mais esses tÃtulos e curtir os filhos, esposas, parentes e amigos e se preparar para o ano que vem, conseguimos muito respeito dos nossos concorrentes e temos que continuar lutando para manter a hegemonia da modalidade para o nosso amado estado”, concluiu Telão.
Sandro Hoffmann conquistou seu sexto tÃtulo brasileiro no Enduro de Regularidade Foto: Adalto Gomes Filho/Motoraid |
|