25/02/2008 - Sandro Hoffmann: vence o Enduro do Corisco e assume liderança do Brasileiro de Enduro de Regularidade.
Sandro Hoffmann assume liderança do Brasileiro de Enduro de Regularidade
25
Sandro
Hoffmann assume liderança do Brasileiro de Enduro de Regularidade
25/02/2008
|
23.02 - Sandro Hoffmann, piloto Acerbis, disputa o Campeonato Brasileiro
de Enduro de Regularidade
Foto: Idário Café/VIPCOMM |
Capixaba patrocinado pela Honda venceu o Enduro do Corisco, em
Teresina (PI), válido como segunda e terceira etapas da principal competição
nacional
São Paulo – Sandro
Hoffmann é o novo líder do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade
para motos na categoria Master. A confirmação do resultado veio com a vitória
no Enduro do Corisco, em Teresina (PI), neste final de semana. O evento foi válido
como segunda e terceira etapas da principal competição nacional da modalidade.
Além de Sandro Hoffman, outro piloto patrocinado pela Honda participou do
evento. O mineiro Dário Júlio, atual campeão brasileiro, ficou em quarto
lugar no Enduro do Corisco, mantendo a terceira posição na competição
nacional – Jomar Greco caiu para o segundo posto. No total, o Brasileiro de
Enduro de Regularidade possui 14 etapas.
“Apesar de ter passado mal por causa de uma forte gripe no domingo, a prova
foi ótima. Senti falta de ar, com corisa. A competição estava puxada, mas
estou muito feliz com o resultado. No próximo mês, em Patrocínio (MG), vou
tentar abrir mais a minha vantagem no Brasileiro. O Enduro do Corisco foi uma
injeção de ânimo para as próximas etapas”, explicou Hoffmann.
O Enduro do Corisco incluiu 135 pilotos de motos e quadriciclos em mais de 330
quilômetros de trilhas. Além do percurso entre Teresina e Altos, os pilotos
fecharam a competição com uma prova de velocidade, vencida por Dário Júlio.
O percurso teve pneus, troncos e muita lama.
Contratempos – Dário Júlio foi o primeiro a largar e teve
dois contratempos. No primeiro dia, um arame enroscou na roda de sua moto e ele
perdeu tempo para conseguir tirar. “Isso me complicou, mas não tem jeito. No
enduro de regularidade temos de contar um pouco com a sorte”, comentou o
mineiro.
Já no segundo dia, houve dificuldade para encontrar um PC. “A referência
estava complicada e todos os pilotos tiveram dificuldades de encontrar o PC.
Quando conseguimos encontrar, os adversários já estavam ao meu lado e acabei
perdendo mais pontos, já que fui o primeiro a largar”, concluiu Dário.
|