26/01/2007 - Rally Piocerá 2007: concluidas duas etapas e Jomar Grecco é líder do Brasileiro de Regularidade, Sandro Hoffmann é 3° lugar.
Fonte: www.piocera.com.br
Rally Piocerá 2007
Os dois primeiros dias da competição contam para o
campeonato Brasileiro de Regularidade 2007 e Jomar Grecco foi o melhor e sai na frente na disputa do título.
O penta-campeão Sandro Hoffmann terminou em 3° lugar
Ainda restam mais dois dias de competição para definir o campeão do Piocerá
Sandro Hoffmann: No primeiro dia estava em 8°, no segundo dia subiu para 3°, restam três dias... Ainda será possível o hexa-campeonato? Foto: www.piocera.com.br |
A disputa pelo título das duas etapas de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, dentro do Rally Piocerá 2007, foi acirrada em pelo menos três categorias. Na máster, ponto a ponto a liderança foi acirrada entre o capixaba Jomar Grecco(ES) e o mineiro Dário Júlio. Mas o vice-campeão brasileiro de 2006, Grecco, saiu na frente e lidera o ranking, com 36 pontos. O atual campeão brasileiro de 2006, Sandro Hoffmann(ES) ficou apenas na terceira colocação, com 28 pontos. O mineiro Guilherme Marchetti, ex-campeão brasileiro, ficou em quarto no geral do ranking após as duas primeiras etapas.
Para Jomar Grecco, o resultado obtido se deve ao fato de ter disputado a prova pela primeira vez, no ano passado, e, portanto, está mais familiarizado com o terreno. “Fui duas vezes vice-campeão consecutivo do Brasileiro e com esse resultado positivo começo o ano com o pé direito e espero ser campeão. O Piocerá teve um areal pessado no primeirodia, fui pego de surpresa com a trilha na serra do ‘Marcapasso’, caí, fiquei um pouco prejudicado, mas consegui ainda me sobressair”, destacou.
Na categoria Sênior, o baiano Nelson Santana, bicampeão consecutivo do Piocerá, venceu no geral e lidera com 35 pontos. O piauiense Daniel Rocha, que chegou a vencer a 1ª etapa, mas não obteve bom rendimento na segunda e obteve o segundo lugar com 25 pontos. Para Santana, o objetivo é vencer o Piocerá. “No primeiro dia fiquei em sexto, porque o engarrafamento numa serra, em Teresina, me atrapalhou. Mas consegui me recuperar no dia seguinte, porque a trilha foi mais travada, mesclada com estradões rápidos, ao qual eu treino muito. Pretendo agora levar o título do Piocerá”, disse Santana.
Nas categorias Executivo e Over, os cariocas conquistaram a primeira colocação no ranking da CBM. Marcelo Bombana lidera na Executivo e José Augusto, na Over. Entre os novatos, Francisco Chavier, do Ceará, e Thiago Furquim, de São Paulo, ficaram tecnicamente empatados, com Chavier levando o primeiro lugar.
Há quatro anos, o Piocerá voltou a abrir o Brasileiro da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A 1ª etapa para as feras das motos foi entre Teresina (PI) e Tianguá (CE), no último dia 24. A 2ª etapa foi entre Tianguá e Quixeramobim (CE), no dia 25. Apesar de encerrada a disputa das etapas iniciais do Nacional, a prova de regularidade do Piocerá continuou nesta sexta-feira (26), até Mossoró, no Rio Grande do Norte. A última etapa será neste sábado, entre Mossoró e Aracati, voltando ao Ceará.
Para o Diretor de Enduro da CBM, Rui Nunes, que coordena a prova de motos no Piocerá, a primeira etapa foi marcada por grandes disputas e melhoria no desempenho individual dos pilotos. “Mesmo com pequenas dificuldades eles perderam pouco tempo, principalmente os três primeiros colocados”, afirmou. Para ele, os pilotos têm melhorado a performance nas provas e qualquer vacilo ou um pequeno erro fez com que o piloto saísse da disputa e quem estava a seguir obtinha a melhor pontuação.
Nunes destacou que o Rally Piocerá é uma prova diferente das demais realizadas, país afora, porque apresenta ao piloto um circuito em linha e não nos formatos “U” ou “8”, além da variedade de clima e terrenos. “O que é interessante no Rally Piocerá é que num só dia os pilotos têm oportunidade de passar por todo tipo de terreno. Ontem (25), saímos de Tianguá com neblina, frio e o terreno com pedras e montanhas. Uma hora depois o terreno é barro e como clima começando a esquentar até entrar no sertão cearense”, complementa.
RANKING CAMPEONATO BRASILEIRO DE ENDURO DE REGULARIDADE-CBM
ETAPAS DO RALLY PIOCERÁ 2007
CATEGORIA MÁSTER
1 - Jomar Grecco - ES - 36pontos
2 - Dário Júlio - MG - 34 pontos
3 - Sandro Hoffmann - ES - 28 pontos
4 - Guilherme Marchetti - MG - 26 pontos
5 - Victor Bethonico - DF - 26 pontos
CATEGORIA SÊNIOR
1 - Nelson Santana - BA - 35 pontos
2 - Daniel Rocha - PI - 25 pontos
3 - Eduardo Graciliano - PE - 24 pontos
4- Heleno Contijo - MG - 23 pontos
5 - Paulo Mossalém - MA - 23 pontos
CATEGORIA EXECUTIVO
1 - Marcelo Bombana - RJ -50 pontos
2 - Glauber Henrique - CE - 40 pontos
3 - Ricardo Rezende - PI - 29 pontos
4 - David Morais - PA - 26 pontos
5 - Carlos Porfírio - CE - 22 pontos
CATEGORIA OVER
1 - José Augusto - RJ - 45 pontos
2 - Fábio Mello - RJ - 30 pontos
3 - Eduardo Bathomarco BA - 27 pontos
4 - Peter Ferreira PI - 26 pontos
5 - Tercio Martins - 22 pontos
CATEGORIA JUNIOR
1 - Helâindo Onofre - CE - 40 pontos
2 - Manoel Araújo - PI - 32 pontos
3 - José Irineu - CE - 25 pontos
4 - Cristiano Almeida - BA - 22 pontos
5 - Wladimir Dickel - BA - 19 pontos
CATEGORIA NOVATO
1 - Francisco Chavier - CE - 36 pontos
2 - Thiago Furquim - SP - 36 pontos
3 - Pedro Emílio - PI - 34 pontos
4 - Bruno Martins - PI - 29 pontos
5 - Marcos Caetano - PA - 20 pontos
|