Desde o ano passado a Honda vem experimentando aqui no Japão o modelo CRF-450 na equipe
oficial. Varios testes foram feitos desde então, no campeonato deste ano já
estão competindo também com as 250F injetada, que por sinal ficou tão bom quanto a
450.
A CRF450 ja anda com injeção desde 2006 no Japão.
Foto: Guga
A Honda aqui se mantem misteriosamente em silencio até para as
concessionárias autorizadas que até agora só tem a
certeza que o modelo 450
será injetada, mas com tanto mistério, todos acham que as 250F também serão
injetadas, tenho amigos donos de lojas que estão entrando em desespero, pois
os clientes perguntam e querem comprar, mas eles não sabem informar.
Mais espaço sem o carburador.
Foto: Guga
A Suzuki testou o modelo RMZ-450 injection este ano, e já resolveu lançar para 2008.
Acredito que foi uma atitude meio precipitada, pois a Suzuki não testou
com outros combustiveis como o do exterior. Só vendo no que vai dar, né?
RMZ450 já confirmada produção em série com injeção para 2008.
Foto: Guga
A Yamaha testou o modelo 450 FI, mas não conseguiram um bom resultado, e o
Proprio Akira Narita usa carburador. Acredito que só os modelos 09 serão FI.
Detalhes da RMZ450 injetada que ja corre no Japão.
Foto: Guga
A Kawasaki nem se quer colocou o sistema para testar, mas como ainda os
motores tem um certo acordo com a Suzuki, com certeza o mesmo sistema da RMZ
será usado na KXF.
A Yamaha e a Kawasaki ainda não serão injetadas em 2008, mas veja a
engenhoca que é esse amortecedor de direção na YZF do Akira Narita.
Foto: Guga
Marronzinho no Japão
O Marronzinho vem ao Japão para a participar de uma etapa do profissional japones que vai ser dia 9 de setembro. Ele só está na espera do visto para a vinda junto com o Pai, Marlon o chefe da equipe Pro-Tork e o Sr. Altair, Presidente da Pró-Tork.
Aqui no Japão estou fazendo um esquema junto com a Kawasaki para que
o Marronzinho e a comitiva possam se acomodar durante os dias de estadia.
Abraços, Guga.