16/11/2009 - Reunião do Motocross Capixaba: sugestões enviadas por pilotos e chefes de equipe.
Por: Lauro Hoffmann
Reunião anual da comissão de pilotos do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross 2009. Dia 19/11/2009 - Quinta-feira
Sugestões enviadas por pilotos/chefes de equipe
As sugestões abaixo foram enviadas dentro do prazo e serão apresentadas junto com a pauta da reunião.
Clique aqui e veja o convite e o endereço
17 de novembro de 2009 19:53 - Anderson Batista:
"Prezado Lauro,
a minha sugestão é a seguinte, sou apenas um advogado que gosta de motocross, mas acho que posso dar uma sugestão boa. A minha é em relação a mesa de informações no dia das provas, o que ocorre é que o Renan e os outros diretores de prova se comunicam através de seus rádios, porém a mesa de informações fica completamente sem informação, na etapa de guarapari, diga-se de passagem a melhor pista do ano na mina opinião, eu perdi a classificatória, porque eu perguntei na mesa de inscrições quando seria a classificatória e as meninas me disseram que era depois da MX2, eu que cheguei tarde e fiquei muito longe do som fiquei vigiando os pilotos da MX2, um pouco antes eu fui na mesa de informações de novo e me confirmaram que seria mesmo depois da MX2, porém quando eu fui para o parque fechado a classificatória já estava acontecendo.
Assim, diante desse acontecido, a minha sugestão é:
1-que não fique só o Renan e os outros diretores dentro da pista com seus rádios e o mundo de fora sem saber de nada que eles estão epnsando, ou seja,hora das classificatórias e outras mudanças.
2-que a mesa de inscrições não sirva somente para inscrições, mas também para todas as informações das provas, mas informações para todos, não só as estrelas de MX1 e MX2, mas também para nós pobres mortais, e que saibam de tudo o que está acontecendo na corrida, através de rádio também.
3-que a mesa tenha contato direto por rádio com o Renan, para caso seja preciso resolva qualquer duvida em relação a horários modificados ou classificatórias
bem a minha sugestão é essa, mesa de prova com informação precisa sobre tudo na prova.
abraço
Anderson Batista
"
17 de novembro de 2009 18:09 - Fabiana Rody:
"Gostaria de sugerir em relação à documentação exigida pela federação no começo do campeonato, é indispensável que os pais na primeira etapa sejam "OBRIGADOS" a apresentar identidade ou certidão de nascimento ORIGINAL da criança para conferência da idade. Só assim é possÃvel evitar fraudes!
Gostaria de aproveitar para sugerir que seja definida idade máxima para categoria 50B até 10 anos, pois a partir desta idade a criança já esta mais que preparada para ir pra outra maior. Sem contar que é feio de ver aquelas crianças enormes no meio de crianças de 7, 8 anos!
Desde já agradeço! Espero que as sugestões sejam válidas!"
17 de novembro de 2009 00:44 - Felipe Manzano:
"Quando não tiver condições de estarem gradeando a pista no intervalo do almoço, então que parem de molhar tanto a pista para a corrida da categoria da Intermediária. O MotoCross fica horrÃvel de se ver e perigoso. Até na reta já teve queda por causa disso, por causa que molham demais um terreno que está totalmente solado. Vejo poucas pessoas escrevendo isso (na verdade só eu e mais um), mas no dia da corrida fui testemunha de terem uns 5 caras próximos do gate aonde estava reclamando a mesma coisa. A curva da largada quando não é em L é em U, e é justamente ali que o cara coloca mais água. Mas, será que é realmente esta curva que dá mais poeira? Até aonde vem a necessidade de se diminuir a poeira para tirar a segurança dos pilotos. Concordo que tenha que molhar, mas molhar tudo de uma vez para aquela bateria...
AÃ, já entro na minha sugestão! MOLHEM, mas de acordo com o que o terreno realmente precisa e não para um dia inteiro de competições, sendo que a intermediária que sai prejudicada. Molhem a cada intervalo de bateria.
Espero poder conversar isso melhor no dia. Isso se eu conseguir chegar, já que terei prova até 22:50 na faculdade, mas irei correndo para a reunião para debatermos isso melhor! Sei que poucos concordam comigo, mas se não convencê-los, espero que possam me convencer do contrário.
Outra questão também é a demora no parque fechado/preparação para largada! Estamos usando o tag para as corridas, tem pessoas que tem interesse de comprar o seu próprio tag e desse modo pode-se realizar a cronometragem durante os treinos para conseguir uma boa colocação no gate (para quem estiver fora dos 5 primeiros). Acho que o investimento é válido (claro se o preço não for muito alto). Todos investem pesado em motos de 20mil (cat. Importada) e equipamentos, e acredito que um investimento desse gere um conforto e um profissionalismo no campeonato significativo. Dessa maneira, o piloto garante sua colocação no gate e talvez não precisaremos de classificatórias durante o dia de corrida gerando atrasos e desconforto para o público e pilotos. E até para a organização, pois não precisará tirar tantos tags entre uma corrida e outra.
Parece que só tenho reclamações, mas na verdade espero estar contribuindo para a melhoria do campeonato, portanto considerem como sugestões. Sei que receberei crÃticas por isso, mas estou pensando na melhoria para o próximo ano. No mais, o campeonato cresceu bastante e a organização está cada ano melhor com implantação do parque fechado coberto, pistas melhores, cumprimento dos horários, etc.
Sds, Felipe Manzano."
16 de novembro de 2009 09:43 - FABIO GARBELOTTO:
"PARA MAIOR SEGURANÇA DOS PILOTOS E MENOS GASTOS,AXO QUE TERIA QUE SER LIBERADA A TROCA DE SUSPENSÃO DAS MOTOS NACIONAIS OU SOMENTE PARA A NACIONAL FORÇA LIVRE , FICANDO A CRITERIO DO PILOTO.....PODENDO USAR QUALQUER TIPO DE SUSPENSÃO (NACIONAL OU IMPORTADA)"
15 de novembro de 2009 18:45 - Rodrigo Rauta Armelao:
"Oi, boa tarde, meu nome e Rodrigo Rauta Armelao, e gostaria de sugerir que na categoria 50cc B, como as motocas podem ser modificadas ate 100cc, vcs poderiam esta tambem a idade dos pilotos, para 11 ou 12 anos, pois tem muitos pilotos que gostariam de esta no campeonato mais pela idade fica impossivel.... abraços"
|