Roger Hoffmann na MX2 seguido de Higor Passos e Tiago Brinate Foto: Nelson Bobroff |
A 6ª etapa do Campeonato Capixaba de Motocross 2009 disputada em Guarapari neste domingo foi especial para o piloto local Roger Hoffmann.
Roger era o lÃder da competição nas categorias MX2 e MX1, mas esta seria sua primeira corrida depois de dois meses de recuperação de uma fratura no pulso esquerdo e a expectativa era grande para saber como o piloto se sairia, se conseguiria ter velocidade e resistencia para suportar uma competição e se o pulso operado aguentaria o "tranco".
O resultado foi muito melhor que o esperado, Roger fez uma ótima largada na MX2 e conseguiu manter o segundo lugar até o final, resistindo a pressão de outro mineiro, o Tiago Brinate, e do capixaba Higor Passos. Estes tres andaram juntos por todos os 15 minutos mais duas voltas da prova, um duelo sensacional.
O vencedor da MX2 foi o mineiro Swian Zanoni, mas Swian é filiado no Rio de Janeiro e não marca pontos no Campeonato Capixaba e Roger fica com pontuação de primeiro lugar.
Tiago Brinate chegou em terceiro e Higor Passos em quarto.
Com este resultado
Roger é Campeão antecipado da categoria MX2.
Na categoria MX1(Força Livre) Roger surpreendeu largando em primeiro, na frente até do piloto oficial Honda, o mineiro Swian Zanoni, mas um erro ao engatar uma marcha no final dos saltos duplos facilitou a passagem de Zanoni.
O adversario direto de Roger pelo titulo nesta categoria, Higor Passos, largou em terceiro e começou a pressionar Roger, agora em segundo.
Com alguns minutos de prova Roger começou a abrir uma pequena vantagem sobre Higor, que parecia não conseguir acompanhar o ritmo, mas aos 15 minutos de prova(na MX1 são vinte minutos) Roger cometeu alguns erros e Higor começou a encostar.
Roger, ja cansado, não conseguia manter o mesmo ritmo e, aos 18 minutos, Higor atacou na descida e conseguiu passar. Mas não parou por aÃ, Roger tentou uma reação e chegou a pressionar Higor nas ultimas voltas, mas não conseguiu passar.
Swian venceu, Higor ficou em segundo e Roger em terceiro.
Com este resultado a diferença na pontuação entre Roger e Higor caiu para apenas um ponto e a decisão do Titulo da MX1 ficou para a final em Itarana, dia 29 de novembro.
Mais informações, resultados de todas as categorias e fotos em breve, aqui no RH41