Guarapari, Quinta-feira, 13/08/2009
"Olá galeraaa...!!!"
Já faz muito tempo que não escrevo... to relaxado com a coluna... kakaakak... muita coisa pra contar, novidades não faltaram, mais acabo sempre adiando... enrolando... e fico sem escrever!
|
Roger Hoffmann recebeu a visita de José Carlos, da Inove Representações, na 5ª etapa do Capixaba de MX/SX em Alfredo Chaves, onde recebeu mais equipamentos da IMS e LS2. Foto: Lauro Hoffmann
|
Dessa vez eu vim escrever mais pelo motivo de dar uma satisfação pra todas as pessoas que torcem por mim, que me ajudam, que me patrocinam e etc... já que não vou participar do Brasileiro de Motocross em Cachoeiro!
Primero eu vou fazer um resumo(bem resumido mesmo...kakaka) dos últimos acontecemimentos:
Nesse intervalo sem escrever colunas, corri muitas corridas extras, algumas etapas do Campeonato Capixaba e da Copa Norte de Motocross, que são os campeonatos que estou participando esse ano, e alem das corridas teve tambem a troca da moto pelo meu patrocinador
Sapão, que trocou a YZF250 ano 2007, que andei ate a metade do ano, por outra Yamaha YZF250 ano 2009 e zerooo(
valeu Sapão!).
Continuando a falar de patrocinadores, fechei mais um parceiro, a Inove Representações (meu amigo José Carlos), que me patrocina cedendo equipamento completo (bota, meião, luvas, óculos...e etc) da marca
IMS, e com capacetes da marca
LS2, marcas que ele representa no ES.
Continuo numa fase muito boa da minha carreira, tive ótimos resultados tanto nas corridas extras campeonato que participei como no Campeonato Capixaba e Copa Norte...
No Campeonato Capixaba tenho uma grande vantagem na categoria MX2 de 45 pontos para o Andre Almeida e na categoria MX1-Força Livre tenho apenas 6 pontos de vantagem para o Higor Passos. O campeonato ainda esta indefinido de quantas etapas vão ser, na MX2 eu posso pensar em administrar o campeonato, já na MX1 tenho que lutar pra conseguir cada pontinho.
|
Roger Hoffmann vencendo a MX2 na 5ª etapa do Capixaba de MX/SX em Alfredo Chaves Foto: Julio Cesar/Revista Só Motos
|
Falando em lutar pra conseguir cada pontinho, na ultima etapa do Campeonato em Alfredo Chaves, na categoria MX1-Força Livre, onde eu era lÃder invicto com 15 pontos de vantagem, acabei caindo na largada e vi tudo indo por água abaixoooo, mas graças a Deus eu consegui voltar pra corrida e ainda salvar um 3° lugar, caindo bastante a diferença na pontuação, mas ainda me mantive lÃder. Pela situação, ainda foi muito bom!!
Na Copa Norte, eu tenho uma boa vantagem, já que resta apenas uma etapa, posso pensar em administrar o campeonato, 19 pontos na frente do Andre Almeida, onde um 10° lugar me da o titulo.
Acho que sobre as corridas é mais ou menos isso ai mesmo, alem disso tem os cursos que estou fazendo, que ta muito bacana, praticamente toda semana tem, e as vezes tem até mais de 1 dia na semana, eu espero que esteja ajudando o pessoal que fez!!!
Agora vou falar sobre a etapa capixaba do Brasileiro de Motocross, onde decidi ontem a noite realmente não participar:
Eu estava numa duvida muito grande, a idéia inicial era competir, já vinha fazendo alguns treinos mais longos, diferenciados, visando me preparar para correr, acabei caindo em Alfredo Chaves e ficando 1 semana sem andar de moto, isso acabou atrapalhando a "preparação" que eu estava fazendo, já que fiquei sem treinar e sem fazer preparo durante 1 semana, logo na semana antes da corrida.
Juntamente com isso, tem os fatores que eu não concordo com o Campeonato Brasileiro(CBM)... andar só no domingo, o preço da inscrição(absurdo), só poder andar com pneu Pirelli, a pista de Cachoeiro não é uma pista que me agrada(muita velocidade, chão muito duro, acho perigosa) e etc...
Mesmo assim não dexaria de correr, mais alem dos fatores que já citei, tem mais um que contou bastante, 3 corridas no fim de semana, 1 sabado a tarde, 1 sabado a noite e outra domingo, não vou citar valores, mas só pra voces entenderem, o 1° lugar da categoria MX2 no Brasileiro ganha 1.500,00 reais (resultado que esta fora da minha realidade), e eu indo nessas corridas e conseguindo bons resultados eu ganho mais que isso.
Eu não estou desistindo de participar de Campeonato Brasileiro, nem de Arena Cross, e nem de nenhum outro campeonato... eu tenho muitaaa vontade de participar sim! Mas eu estou em outra fase, depois que mudei a minha cabeça as coisas estão dando certo pra mim, já tenho 24 anos, estou pensando mais no futuro, e não me iludo mais que posso conseguir um bom resultado com a minha estrutura, e pra ir sem realmente estar competitivo (competitivo que eu digo é estar preparado para andar entre os 10 e talvez até fazer um podium), prefiro continuar correndo atras aqui e trabalhando pra poder colher os frutos mais tarde.
Eu sei que muita gente vai falar, sempre falam... o que não falta é gente pra criticar, eu espero que meus amigos, meus patrocinadores e as pessoas que torcem por mim entendam, porque eu gostaria muitoooo de ir, e ir la fazer meu melhor, representar o ES, a Fecam... mas eu vejo que não é o melhor caminho pra mim, infelizmente!
Como eu falei de trabalho e de colher frutos... eu tenho corrido atras bastante, tem uns 4 meses que corro todo fim de semana, sendo que, em varios fins de semana corro no sabado e no domingo. Tenho feito vários cursos... sempre economizando meu dinheiro... graças a Deus eu to vendo o resultado... e eu espero que esse sacrificio de não correr no BR na minha casa tambem dê certo e eu colha os frutos...
Eu tenho alguns projetos para ano que vem, que eu já vou começar a correr atras assim que terminar o Campeonato Capixaba de Motocross dia 2 de outubro, e se eu conseguir concretizar, ano que vem não vou participar só da etapa Capixaba do Brasileiro de Motocross e sim do campeontato todo, e tambem, quem sabe, do Arena Cross... mas só farei se conseguir organizar tudo até o fim do ano e tiver uma estrutura para ser competitivo nos campeonatos... ( não quero ir pra passear...kakakak).
Bom é isso ai... eu sei que muita gente achou que e fosse correr, e gostaria que eu fosse, me desculpem, espero que entendam... eu gostaria de agradecer muito a meus patrocinadores: Sapão Import, Baterias Moura, Posto Dino, Armando Pneus, Inove Representações, Moto Fire, Futura Adesivos, Rodolub Mobil, MR-Pro.
Boa sorte a todos os pilotos capixabas que vão participar do Brasileiro, abraço a todos e fiquem com Deus!
Roger Hoffmann