Largada da categoria MX1 na etapa de abertura do Brasileiro, em Siqueira Campos/PR. Foto: Divulgação/CBM |
- "Será um evento inesquecível". Foi com essa expressão que Claudio Chies definiu o que o público, os pilotos e a imprensa podem esperar da 2ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, que acontece no próximo fim de semana, dias 24 e 25 de abril, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Presidente do Moto Clube de Carlos Barbosa e um dos organizadores da prova, Chies garantiu que a Serra Gaúcha está de braços abertos para o retorno do motocross brasileiro a uma das pistas mais tradicionais do país.
- Vai ser um show. Vamos fazer um evento realmente grandioso aqui na cidade. A volta do Campeonato Brasileiro a esta pista significa muito. Estamos aguardando todos, ansiosamente, e de braços abertos. Será um evento inesquecível, tanto para o público, para imprensa e para os pilotos - afirmou Chies.
Presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), Paulo Della Flora ratificou o comentário e ainda acrescentou detalhes sobre a pista.
- Estamos nos ajustes finais do traçado. Aqui está tudo a mil, mas tudo perfeito. Carlos Barbosa é uma das pistas mais técnicas do Brasil, segundos os próprios pilotos, e apesar da nova configuração da pista nós mantivemos essa característica. Teremos a volta do triplo, um obstáculo bastante famoso daqui, e também o bolsão de público, que vai deixar os fãs do motocross muito mais perto dos pilotos. Vai ser um show, pode apostar - disse Della Flora.
A etapa de abertura do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross, no dia 11, em Siqueira Campos/PR, foi vencida pelo americano Scott Simon na categoria MX1, e pelo mineiro Antonio Jorge Balbi Júnior, na MX2. Correndo em casa, os pilotos gaúchos esperam contar com o apoio da torcida na luta pelas primeiras posições.
- O nível do Brasileiro está muito bom este ano. Em Siqueira eu vinha em quinto, buscando a quarta posição, mas acabei caindo. Estou tranquilo e treinando bastante, focado na MX1. Correndo em casa, apesar de ter uma pequena pressão, o apoio da torcida também ajuda muito - declarou Marcos Cordeiro, campeão gaúcho de motocross na categoria MX1 em 2009.
Quinto colocado na categoria MX2 na etapa de abertura do Brasileiro, o jovem piloto Marçal Muller, de 17 anos, é outro que conta com o apoio dos conterrâneos em Carlos Barbosa.
- A torcida aqui é sempre bastante empolgada e torce muito para os pilotos gaúchos. Isso ajuda bastante. Correr em casa faz a diferença, pois você fica mais tranquilo - declarou Marçal, que elogiou Carlos Barbosa. - Gosto muito dessa pista. Tem saltos bem legais e grandes. A pista é larga e me sinto bem à vontade correndo lá. O nível do Brasileiro está muito bom, principalmente com o Balbi e o Scott Simon, mas consegui me sair bem na primeira. Fiz uma boa largada e terminei em quinto. Vou me esforçar ainda mais para conseguir pelo menos mais um pódio aqui no Rio Grande do Sul - completou.
A segunda etapa do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross é uma realização da Federação Gaúcha de Motociclismo, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.