Balbi é a principal aposta da equipe para vencer na MX1 e na MX2 Foto: Idário Araújo - Y. Sports |
|
A equipe 2B Duracell Racing irá participar com força máxima da última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece em Siqueira Campos, PR, neste final de semana (27 e 28 de novembro). As principais novidades serão a participação de Anderson Amaral na MXJr e o retorno de Jorge Balbi à competição nacional.
Depois de vencer absolutamente tudo o que disputou em 2010, Anderson Amaral já começa a planejar a próxima temporada. Por isso, o piloto irá competir na MXJr, numa moto 250cc, para já começar a se preparar para o próximo ano, quando deve correr na moto com maior cilindrada.
“Já sinto muitas dores para andar na 150cc. A moto é pequena e saio dela com muitas dores no joelho e nas costas. Por isso, estou planejando migrar para as motos de 250cc já na temporada que vem”, explicou o piloto, que também participa da 85cc para tentar mais uma vitória e defender a sua invencibilidade no campeonato deste fim de semana.
Semana passada, na etapa final da Superliga de Motocross, Amaral correu na categoria intermediária, onde liderou a corrida até as últimas voltas e chegou em terceiro. Foi a primeira corrida oficial do garoto de apenas 14 anos com uma moto 250cc.
O coordenador da equipe, Erick Bretz, explica que a inscrição na nova categoria serve para atender a um pedido do piloto e premiá-lo pelo desempenho na temporada, quando venceu o Campeonato Brasileiro, a Superliga e o Arenacross. “É bom pra começar a ver o desempenho dele e prepará-lo para a temporada 2011”.
Erick revelou ainda que como forma de prêmio, a equipe estuda levar o garoto em janeiro para fazer sua pré temporada nos EUA. “A principal razão é prestigiá-lo pela excelente temporada e pelos tÃtulos que conquistou para a equipe”, explica.
Além de Anderson, a 2B Duracell Racing também aposta em Jorge Balbi, nome forte e capitão do time para vencer na MX2 e na MX1. O piloto participou da estreia da competição em Siqueira e, na ocasião, travou um belo duelo com o americano Scott Simon nas duas baterias, vencendo na MX2 e perdendo na MX1.
Campeões da Liga, Anderson e Nivaldo participam da final do Brasileiro Foto: Idário Araújo - Y. Sports |
|
Agora, ele retorna ao circuito disposto a fazer uma boa prova e, quem sabe, batalhar pelas vitórias. “Sei que vai ser uma corrida muito difÃcil. Tenho certeza que a disputa será muito dura, o americano corre em casa, mas vou esforçar ao máximo e fazer o melhor”, destacou.
Além de Balbi e Anderson, a equipe irá contar ainda com Cristopher “Pipo” Castro na MX1, Gustavo Amaral na MX2 e Nivaldo Viana na CRF 230cc. Na quarta colocação do campeonato, Pipo espera fazer uma boa prova para brigar pela vice-liderança do torneio.
Na CRF 230cc, Nivaldo Viana chega animado para conquistar a sua primeira vitória na competição, embalado pelo tÃtulo nacional da Superliga, conquistado na semana passada. “Essa é minha segunda temporada na 2B Duracell e queria muito um tÃtulo nacional. Felizmente, ele veio e agora, espero conquistar mais essa vitória”, disse Viana.
Independente dos resultados deste fim de semana, a 2B Duracell Racing termina a temporada como a equipe com mais vitórias em competições nacionais nas categorias principais (MX1 e MX2). Somadas as duas principais competições do paÃs (Brasileiro e Superliga), a 2B Duracell Racing tem dez vitórias, contra nove da Equipe Honda e seis da Equipe Pro Tork.
O desfalque da equipe é a estrela feminina do time Mariana Balbi. Ela se recupera com sucesso de uma cirurgia no ombro direito, onde reconstituiu os ligamentos. A piloto correu todo o ano nos EUA, com os ligamentos rompidos e ainda conquistou o 5º lugar no campeonato americano. “Foi uma ano acima de tudo de muita dor e superação, mas em breve estarei de volta 100%.” Revela Mariana.
A 2B Duracell Racing tem o patrocÃnio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, Laquila e MRPRO.