12/09/2010 - Pro Tork Brasileiro de MX: Nova Friburgo-RJ pronta para receber a 6° etapa do campeonato no proximo domingo.
Enviado por: CBM-Confederação Brasileira de Motociclismo
Nova Friburgo-RJ pronta para receber o Pro Tork Motocross
Cidade serrana fluminense será o palco da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de 2010
Alto nível dentro e fora das pistas é marca do Pro Tork Brasileiro de Motocross Foto: Pedrinho Plá/Divulgação CBM |
Nos dias 18 e 19 de setembro, a cidade de Nova Friburgo/RJ será o palco da 6ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010. O campeonato mais importante do Brasil vem se consolidando a cada prova com nível internacional dentro e fora das pistas. Além dos melhores pilotos do país, o Pro Tork Brasileiro de Motocross tem a participação de muitos pilotos estrangeiros, como o americano Scott Simon (Pro Tork), o inglês Adam Chatfield (2B Duracell), o costa-riquenho Roberto Castro (Pro Tork/Flash Power) e o argentino Jose Felipe, vencedor da 5ª etapa da categoria MX1, em Canelinha/SC.
- A Confederação Brasileira de Motociclismo, as federações estaduais e os nossos patrocinadores, Pro Tork e Rinaldi, vêm somando esforços para fazer do Brasileiro de Motocross deste ano um marco no esporte. O campeonato está com alto nível técnico dentro das pistas e com uma infraestrutura de nível mundial para pilotos e público - declara o presidente da CBM, Alexandre Caravana.
Para a prova de Nova Friburgo, a Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ) preparou um grande evento, como já vem se tornando tradição na cidade. Em 2009, na última etapa do Campeonato Brasileiro, realizada justamente na pista serrana, mais de 40 mil pessoas assistiram às provas.
- Estamos colocando mais de 600m de estruturas metálicas, entre arquibancadas, arquibancadas cobertas, pit-lane e áreas VIP. A prova de Friburgo já vem se tornando tradicional e queremos fazê-la ainda mais grandiosa - afirma a diretora da Femerj, Melina Guelman.
Os líderes do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross 2010 são os seguintes: Scott Simon (MX1 e MX2), Davis Guimarães (MX3), Carlos Eduardo Franco (230cc), Anderson Amaral (85cc) e Kioman Munhoz (65cc).
|