Balbi comemora a vitória ao lado do carro que ganhou como prêmio Foto: Idário Araújo - Y. Sports |
|
A 2B Duracell Racing mostrou, neste fim de semana (27 e 28 de novembro) porque é a equipe mais forte do motocross nacional. Na final do Brasileiro de Motocross, realizada em Siqueira Campos, PR, a equipe não deu nenhuma chance aos times adversários e venceu as quatro baterias principais.
O principal destaque da equipe, mais uma vez, foi Jorge Balbi, que venceu na MX1 e na MX2. Retornando à competição nacional, o piloto mostrou que, se não fosse o acidente que o afastou das pistas por três meses, estaria na briga pelo tÃtulo de todas as competições e venceu mais uma vez na MX1 e na MX2.
Na MX 2, Balbi não fez uma boa largada mas se recuperou rapidamente e, logo no inÃcio da prova, ultrapassou o catarinense Anderson Cidade em uma sequencia de triplos e assumiu a liderança da bateria. Depois que assumiu a ponta, o piloto se aproveitou do duelo entre Cidade e Marcello “Ratinho” Lima pela segunda posição, imprimiu um ritmo forte e abriu grande vantagem, terminando com mais de 12 segundos de vantagem sobre seus adversários.
Na principal categoria do dia, a MX1, a prova não foi muito diferente. O mineiro largou na terceira colocação mas, logo no inÃcio da corrida, assumiu a ponta e abriu uma boa vantagem sobre os seus rivais, vencendo com tranqüilidade. O resultado deu ao piloto um Celta 0 Km, prêmio que seria concedido ao grande campeão da última etapa do Brasileiro de Motocross.
“Na primeira etapa do ano corri aqui e não consegui vencer a MX1. Por isso, vim para essa etapa muito focado e disposto a conquistar a vitória. Sabia que seria difÃcil, mas queria muito ganhar aqui. Graças a Deus fiz uma bela prova, fiz tudo certo e conquistei a vitória", declarou o piloto.
Mas Balbi não foi o único piloto da equipe a brilhar nas pistas paranaenses. Anderson Amaral também fez bonito e mostrou mais uma vez, porque foi o grande nome do Motocross brasileiro em 2010. Único piloto a vencer as três principais competições nacionais na 85cc (Brasileiro, Superliga e Arenacross), Anderson obteve 100% de aproveitamento ao vencer a sétima prova que disputou no campeonato.
Com uma condução forte e segura, Anderson Amaral mostrou domÃnio absoluto na prova, que aconteceu junto com a MX Feminina, terminando a etapa com mais de 30 segundos de vantagem para o segundo colocado. Além disso, o paulista fez também uma bela prova na MXJr, onde terminou na 3ª posição, competindo com uma moto 250cc.
A inscrição do piloto na Júnior visa prepará-lo para o ano de 2011, quando ele pretende subir de categoria. Mas quem teve um desempenho ainda melhor na MXJr foi seu companheiro de equipe, o sergipano Rodrigo “Lama”, que venceu sua segunda prova seguida na categoria.
Lama superou mais uma vez o campeão Marçal Müller e mostrou que está totalmente recuperado da contusão que o atrapalhou durante boa parte da temporada 2010. A equipe competiu ainda na categoria 230cc. Campeão da Superliga de Motocross, o paulista Nivaldo Viana terminou na segunda colocação, completando a festa da equipe mineira.
A 2B Duracell Racing tem o patrocÃnio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, Race Tech e MRPRO.