O norte-americano Scott Simon lidera as categorias MX1 e MX2 Foto: IC Fotos/Divulgação Pro Tork |
|
Siqueira Campos (PR) - Liderando quatro das seis categorias do Campeonato Brasileiro de Motocross, a Pro Tork Racing Team chega confiante a cidade de Canelinha (SC) para a disputa da quinta etapa, que será realizada neste fim de semana, dias 14 e 15, no motódromo Arthur Jachowicz, um dos mais tradicionais do paÃs.
“O time lidera todas as classes que compete e o objetivo é abrir vantagem na classificação, já que restam apenas quatro etapas para o fim do evento. Estamos trabalhando como nunca e tenho certeza que nossos pilotos irão manter o bom desempenho, conquistando ainda mais vitórias”, afirmou o chefe de equipe Clóvis Castello.
Scott Simon lidera a principal categoria, MX1, com 29 pontos de diferença para o segundo colocado, o catarinense Pipo Castro. O norte-americano também está na ponta da tabela da MX2, com 31 pontos a mais que o paulista Marcello “Ratinho” Lima. Mesmo sem conhecer a pista, o competidor mantém boas expectativas.
“Nesta temporada corri em vários locais que nunca tinha visto antes, mesmo assim consegui vencer quatro provas no Brasileiro. Sempre busco informações, sei que no ano passado foi disputada uma etapa do Mundial no local, que é uma pista técnica, enfim. Treino para qualquer situação e estou bastante preparado para o desafio”, disse.
Na MX1 a Pro Tork Racing Team conta ainda com o costa-riquenho Roberto Castro, que no último fim de semana conquistou no Equador seu terceiro tÃtulo latino-americano consecutivo. Roberto está em oitavo na classificação e tenta se recuperar, já que nas duas corridas anteriores abandou as provas por problemas mecânicos.
O venezuelano Humberto Martin também corre na MX2 pela Pro Tork. O atleta é o sétimo colocado, mas vem crescendo na competição e espera subir ao pódio em Canelinha.
Davis Guimarães é o destaque da equipe na MX3. O paranaense alcançou a liderança da categoria após vencer a última etapa e tentará repetir o resultado. Porém, Nico Rocha vem forte na segunda colocação, com apenas seis pontos a menos, e promete dar trabalho ao colega de time.
Milton “Chumbinho” Becker, que se recupera de um acidente sofrido durante um treino no fim do mês de junho, no qual teve quatro costelas fraturadas e o baço perfurado, já garantiu presença no evento. “É difÃcil estar em Canelinha e controlar a vontade de competir, mas quero assistir as provas e torcer pela Pro Tork”, comentou.
O sul-mato-grossense Carlos Eduardo Franco completa o time na 230cc, com 28 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o paulista Nivaldo Viana. Carlos venceu as três primeiras corridas e espera cruzar a linha de chegada em primeiro mais uma vez, por isso apostou nos treinos e investiu na preparação da moto.
Transmissão
Quem não tem a oportunidade de torcer de perto pela Pro Tork Racing Team pode ouvir a transmissão ao vivo da locução das provas através do site da Confederação Brasileira de Motociclismo, que é www.cbm.esp.br. Não deixe de acompanhar todos os detalhes!
Classificação:
MX1
1°) Scott Simon - 94 pontos (Pro Tork Racing Team)
2°) Cristopher Castro - 65 pontos
3°) Marcello “Ratinho” Lima - 60 pontos
4°) Eduardo Lima - 54 pontos
5°) Douglas Parise - 53 pontos
8°) Roberto Castro - 37 pontos (Pro Tork Racing Team)
MX2
1°) Scott Simon - 93 pontos (Pro Tork Racing Team)
2°) Marcello “Ratinho” Lima - 62 pontos
3°) Douglas Parise - 60 pontos
4°) Marçal Muller - 58 pontos
5°) Antonio Jorge Balbi Jr. - 52 pontos
7°) Humberto Martin - 50 (Pro Tork Racing Team)
MX3
1°) Davis Guimarães - 92 pontos (Pro Tork Racing Team)
2°) Nico Rocha - 86 pontos (Pro Tork Racing Team)
3°) Nielsen Bueno - 76 pontos
4°) Willian Guimarães - 69 pontos (Piloto patrocinado pela Pro Tork)
5°) Milton Becker - 66 pontos (Pro Tork Racing Team)
230cc
1°) Carlos Eduardo Franco - 99 pontos (Pro Tork Racing Team)
2°) Nivaldo Viana - 71 pontos
3°) Ismael Rojas - 68 pontos
4°) Eduardo Rosing - 67 pontos
5°) Anderson Alberton - 43 pontos