Pro Tork Racing Team comemorou três tÃtulos conquistados de forma antecipada Foto: IC Fotos/Divulgação Pro Tork |
|
Siqueira Campos (PR) - Após conquistar por antecipação os tÃtulos das categorias MX1, MX2 e 230cc do Campeonato Brasileiro de Motocross, a Pro Tork Racing Team disputa a Super Final com o objetivo de colocar as mãos na taça da MX3. O evento será realizado neste fim de semana, dias 27 e 28, na cidade paranaense de Siqueira Campos.
Os colegas de equipe Davis Guimarães e Nico Rocha são apontados como favoritos. Davis lidera a classificação com 20 pontos de vantagem sobre Nico, que está em segundo lugar na tabela. Para ser campeão, Nico terá que vencer a corrida e torcer para que Davis cruze a linha de chegada em 16° lugar.
“O desafio não é dos mais fáceis, mas estou disposto a encará-lo. Não quero me preocupar com o resultado do Davis, meu foco é terminar em primeiro”, afirma Nico. “Estou bem próximo de conquistar meu primeiro tÃtulo brasileiro, não poderia estar mais feliz. Minha situação é confortável e não pretendo arriscar”, disse Davis.
Paranaense Davis Guimarães é favorito ao tÃtulo da MX3 Foto: IC Fotos/Divulgação Pro Tork |
|
Milton “Chumbinho” Becker também representa o time na categoria, porém, não tem mais chances de brigar pelo caneco. O piloto catarinense perdeu duas etapas da competição, após sofrer um acidente no mês de junho. Desde seu retorno, Chumbinho venceu todas as corridas no Brasileiro e garante que está pronto para mais uma conquista.
A Pro Tork Racing Team alinha tranqüila no gate nas demais categorias. O norte-americano Scott Simon já garantiu o tÃtulo da MX1 e MX2, assim como Carlos Eduardo Franco na 230cc. A pressão diminui com a definição dos campeões, mas a promessa continua sendo de belos pegas, já que a premiação é a mais alta da temporada, cerca de R$ 100 mil distribuÃdos entre todas as classes.
Transmissão
Quem não tem a oportunidade de torcer de perto pela Pro Tork Racing Team pode ouvir a locução das provas ao vivo através do site da Confederação Brasileira de Motociclismo, que é www.cbm.esp.br. Não deixe de acompanhar todos os detalhes!
Confira a classificação:
MX1
1°) Scott Simon - 160 pontos (Pro Tork Racing Team)
2°) Douglas Parise - 105 pontos
3°) Eduardo Lima - 104 pontos
4°) Cristopher “Pipo” Castro - 95 pontos
5°) Marcello “Ratinho” Lima - 85 pontos
10°) Roberto Castro - 59 pontos (Pro Tork Racing Team)
MX2
1°) Scott Simon - 154 pontos (Pro Tork Racing Team)
2°) Marcello “Ratinho” Lima - 114 pontos
3°) Douglas Parise - 103 pontos
4°) Marçal Muller - 101 pontos
5°) Humberto Martin - 97 (Pro Tork Racing Team)
MX3
1°) Davis Guimarães - 158 pontos (Pro Tork Racing Team)
2°) Nico Rocha - 138 pontos (Pro Tork Racing Team)
3°) Nielsen Bueno - 136 pontos
4°) Milton “Chumbinho” Becker - 117 pontos (Pro Tork Racing Team)
5°) Willian Guimarães - 107 pontos (Piloto patrocinado pela Pro Tork)
230cc
1°) Carlos Eduardo Franco - 177 pontos (Pro Tork Racing Team)
2°) Ismael Rojas - 132 pontos
3°) Nivaldo Viana - 109 pontos
4°) Eduardo Rosing - 99 pontos
5°) Germano Vandresen - 78 pontos
A Pro Tork Racing Team conta com o apoio de Dash Industries.