Scott Simon quer a liderança da MX1 e MX2 Foto: Divulgação/Pro Tork |
|
Siqueira Campos (PR) - Com um excelente desempenho nesta temporada, a Pro Tork Racing Team parte para a disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross como favorita. Seus pilotos são fortes candidatos a vitórias nas categorias MX1, MX2, MX3 e 230cc do evento que será realizado neste fim de semana, dias 26 e 27, em Quissamã (RJ).
“A equipe é a primeira na classificação da MX3 e da 230cc, além de estar quase alcançando a liderança na MX1 e MX2. O time está motivado e pronto para render o máximo neste desafio. Esperamos conseguir bons resultados e partir para o próximo no topo da tabela em todas estas classes”, afirmou o chefe de equipe, Clóvis Castello.
Na MX1 a expectativa é de que o segundo colocado, Scott Simon, alcance mais uma vitória na competição. Após conquistar no último domingo, dia 20, um primeiro lugar na Superliga, o atleta norte-americano está ainda mais confiante. Mas Scott não é o único piloto Pro Tork com chances de vencer, o costa-riquenho Roberto Castro está em terceiro lugar e vem com força total.
“Fui para a Superliga com o objetivo de treinar para esta etapa do Brasileiro e acabei saindo de lá vitorioso. A prova foi muito disputada e acredito que a deste fim de semana será tão difÃcil quanto. Além do Castro, outros competidores estão com a mesma meta. Porém, estou tranqüilo, quero fazer uma boa largada, cuidar com os erros e tentar cruzar a linha de chegada em primeiro para assumir a liderança”, explicou.
Scott Simon ainda disputa a MX2, desta vez em companhia de Humberto Martin, seu colega de equipe de origem venezuelana. Assim como na MX1, Scott está em segundo na classificação e tem como objetivo a primeira colocação na prova e na tabela, enquanto Humberto ocupa a quinta posição e confia na conquista de pontos importantes.
Já Milton “Chumbinho” Becker, Nico Rocha e Davis Guimarães devem protagonizar mais uma grande disputa na MX3. Chumbo está à frente da categoria e não pretende perder a posição, mas, Nico e Davis vêm logo atrás e não medem esforços para ultrapassá-lo.
“Também venci a última etapa da Superliga e estou animado. Apesar dos bons resultados, procuro não perder o foco. Busco fazer o meu trabalho da melhor maneira possÃvel, treino bastante, corrijo os erros e assim acabo ganhando destaque. A sorte também me ajuda, tomara que ela esteja ao meu lado em Quissamã”, comentou Chumbinho.
Carlos Eduardo está invicto na 230cc |
|
Carlos Eduardo Franco completa o time na 230cc. Recentemente o piloto torceu o joelho durante um treino, mas garante que já está melhor e preparado para manter a invencibilidade na categoria, conquistando sua terceira vitória seguida na competição.
Quem não puder prestigiar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross pode torcer pela Pro Tork Racing Team ouvindo a locução através do site da Confederação Brasileira de Motociclismo, o endereço é www.cbm.esp.br.
Confira a classificação:
MX1
1°) Antonio Jorge Balbi Jr. - 47 pontos
2°) Scott Simon - 43 pontos (Pro Tork Racing Team)
3°) Roberto Castro - 37 pontos (Pro Tork Racing Team)
4°) Marcello Ferreira Lima - 33 pontos
5°) Cristopher Castro - 32 pontos
MX2
1°) Antonio Jorge Balbi Jr. - 52 pontos
2°) Scott Simon - 45 pontos (Pro Tork Racing Team)
3°) Marcello Ferreira Lima - 40 pontos
4°) Douglas Parise - 33 pontos
5°) Humberto Martin - 27 pontos (Pro Tork Racing Team)
MX3
1°) Milton Becker - 46 pontos (Pro Tork Racing Team)
2°) Nico Rocha - 46 pontos (Pro Tork Racing Team)
3°) Davis Guimarães - 44 pontos (Pro Tork Racing Team)
4°) Willian Guimarães - 33 pontos
5°) Nielsen Paraiso Bueno - 32 pontos
230cc
1°) Carlos Eduardo Franco - 51 pontos (Pro Tork Racing Team)
2°) Richard Bruno Rezende Nunes - 40 pontos
3°) Eduardo Rosing - 33 pontos
4°) Germano Vandressen - 31 pontos
5°) Nivaldo Viana - 29 pontos