De volta ao Brasil, Adam Chatfield conquistou sua segunda vitória seguida no BRMX Foto: Idário Araújo/ Y. Sports |
|
Anderson Amaral venceu a quinta consecutiva e segue invicto no BRMX Foto: Idário Araújo/ Y. Sports |
|
Ás vésperas do Mundial, o motocross brasileiro teve um fim de semana (14 e 15 de agosto) agitado. No Brasil, a equipe 2B Duracell Racing participou da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross e, no exterior, Balbi retornou as pistas e competiu no “Celebridades Mundiais do Motocross”.
E os resultados nas pistas mostraram mais uma vez a força da equipe e deixaram claro também que o time está preparado para conquistar um bom desempenho no Mundial de MX, que acontece no próximo fim de semana (21 e 22 de agosto) em Campo Grande, MS.
No Brasil, Anderson Amaral venceu mais uma vez e manteve a sua invencibilidade na competição. Essa foi a quinta vitória do paulista que ficou muito perto de conquistar o seu primeiro título nacional. Mais uma vez, ele não deu chances aos seus adversários e liderou a prova de ponta a ponta, fazendo mais uma bela corrida.
“Este é o primeiro ano que estou dentro de uma equipe estruturada e isso tem me deixado muito tranqüilo para entrar na pista me preocupando somente em conquistar bons resultados e, graças a Deus, eles têm aparecido na pista. Mas ainda não conquistei nada e, se quiser ser campeão, é fundamental manter a concentração”, destacou o piloto.
De volta ao Brasil, Adam Chatfield venceu mais uma na MX2 e mostrou que está preparado para representar a equipe no Mundial de Motocross. Esta foi a segunda vitória consecutiva do piloto na competição. Ele também havia vencido a quarta etapa, que aconteceu em Foz do Iguaçú, no Paraná.
“Sabia que, depois que vencesse a primeira, as outras vitórias viriam com mais naturalidade. Estou muito feliz em estar de volta ao Brasil e muito contente com o meu resultado. É pra isso que eu vim pra cá e espero voltar a vencer nas próximas etapas”, destacou o piloto.
Na 230cc, Nivaldo Vianna foi o quarto colocado e continuou vivo na briga pelo campeonato. Cristopher “Pipo” Castro e Gustavo Amaral também representaram a equipe na etapa de Canelinha, mas não conseguiram subir ao pódio.
Balbi de volta
E não foi só no Brasil que a equipe teve um desempenho excelente. No primeiro dia do “Celebridades Mundiais do Motocross”, Balbi mostrou que está se recuperando bem da contusão que o afastou cinqüenta dias das pistas e fez duas belas provas.
De volta às pistas, Balbi conquista bons resultados no México Foto: Idário Araújo/ Y. Sports |
|
Na primeira bateria do dia, o brasileiro ficou em terceiro após um belo duelo com Tortelli e, na segunda, conquistou o segundo lugar depois de ultrapassar a lenda Stefan Everts.
“Realmente fiz a escolha certa em fazer meu retorno aqui. O ambiente aqui é ideal para o retorno, com pouca pressão e com baterias mais curtas. O clima é diferente de uma prova normal mas, na hora que cai o gate, todo mundo quer vencer. Por isso fiquei muito feliz com meu desempenho no primeiro dia e vamos ver o que acontece amanhã”, destacou Balbi.
O piloto mineiro comentou ainda que a organização do evento está sensacional, com púlbico superior a 40 mil pessoas na prova e muita diversão dentro das pistas. “Ontem fiquei muito feliz quando acabou a prova e fomos convocados para a sessão de autógrafos. Ficamos mais de uma hora e meia na pista, o público não ia embora nunca”, lembra o piloto.
Motocross das Nações
Pipo Castro está convocado para o Motocross das Nações Foto: FB/ Y. Sports |
|
Além dos bons resultados, o fim de semana teve mais uma boa notícia para a 2B Duracell Racing. A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) convocou neste domingo a equipe que irá representar o Brasil no Motocross das Nações, que acontece no motódromo de Thunder Valley, em Denver, EUA, nos dias 25 e 26 de setembro.
Além de Balbi, que já estava confirmado entre os convocados, foi confirmada ainda a presenção de mais um membro da equipe: Cristopher “Pipo” Castro. Os dois terão a companhia de Thales Villardi e Marcelo “Ratinho” Lima. Esta será a terceira participação consecutiva da equipe brasileira no Motocross das Nações e a 2B Duracell Racing será a equipe com maior número de integrantes.
A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli e Laquila.
Veja resultados de todas as categorias no sistema da CBM