14/08/2009 - Coluna Lauro Hoffmann: “absurdo dos absurdos: LÃder do Brasileiro de MX, Marronzinho perde pontos por não correr com pneus Pirelli...”.
Por: Lauro Hoffmann
Coluna Lauro Hoffmann
Olá amigos
Absurdo total no Campeonato Brasileiro de Motocross, veja esta notÃcia que está no site da CBM:
"
Classificação do Campeonato Brasileiro de Motocross sofre mudanças
A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) divulgou, nesta quinta-feira (13.08), a nova classificação do Campeonato Brasileiro de Motocross. A Justiça do Rio cancelou a liminar que concedia a alguns pilotos o direito de competir com o pneu diferente do patrocinador oficial.
Com a decisão judicial, os pilotos Kioman de Jesus Muñoz (65cc), Manoel Humberto de Campos (85cc), Gabriel Bittencourt Gentil (MXJr/MX1) e João "Marronzinho" Paulino (MX1) perdem os pontos conquistados no campeonato, onde correram sem os pneus Pirelli.
Com a alteração na classificação, o piloto Wellington Garcia segue lÃder na categoria MX1 e Cristopher "Pipo" Castro passa a ser o vice-lÃder do campeonato. A diferença entre os dois é de 29 pontos. O novo ranking já está disponÃvel no site da cbm www.cbm.esp.br "
Eu estava triste por Roger não correr a etapa de Cachoeiro, não estou mais... estamos falando do tri-campeão brasileiro da principal categoria do MX que é lÃder do campeonato 2009. Proibiram o Marronzinho de ter um patrocinio de pneus, estão obrigando o cara a comprar pneus Pirelli para correr e pior, ROUBARAM os pontos conquistados dentro da pista, onde está a verdadeira competição... é o pior absurdo que ja presenciei em mais de 30 anos no esporte.
Observações:
1-não podemos ter outra fabrica de pneus de motocross no Brasil, fechem todas.
2-a Pirelli "comprou" da CBM os tÃtulos de campeão 2009 de todas as categorias.
3-revendedores Pirelli perdem vendas para pilotos que participam do BR de MX.
Abraços e até a proxima.
Lauro Hoffmann - pai do Roger Hoffmann e editor do site RH41
Guarapari-ES
E-mail: motocross@rh41.com.br
|