Quinta-feira, 10 de Julho, 2008
Este ano, pela primeira vez, o Latino-Americano de Motocross será disputado totalmente aqui no Brasil, é uma oportunidade única para os pilotos participarem de uma competição internacional. Ainda com a vantagem para os 30 primeiros da primeira etapa terem transporte pago pela CBM para a segunda etapa.
Mas o Roger não vai poder estar em Indaiatuba neste fim de semana... essa história começa em 07 de junho de 2007:
Ano passado o Roger estava em sua melhor forma, liderava MX2 e Força Livre do Capixaba, estava em 6° lugar no Arena Cross e também estava bem no BR de MX, visto que nestas duas competições era o primeiro ano que participava de todas as etapas.
Infelizmente, aquela
fratura no pulso ha exatamente um ano atras complicou tudo... depois que se recuperou aconteceu(e ainda acontece) de tudo para atrapalhar sua volta as pistas e desde então ele não conseguiu dar sequencia aos treinos e corridas como vinha fazendo antes... está sempre com um probleminha para atrapalhar. Ficou fora do restante das etapas em 2007, mas mesmo assim ficou em 9° lugar no Arena e com o numero 64 no ranking da CBM, melhor ranking de um capixaba até hoje.
Com isso tudo ele não conseguiu estar em condições fisicas e também ter estrutura para correr bem este ano, mal está fazendo o Capixaba e não tem participado de corridas do Arenacross e BR de MX, nas etapas que foi não conseguiu muita coisa...
O ultimo
probleminha foi depois da etapa do Capixaba de Motocross em Itarana(que ele conseguiu vencer não sei como), ele venceu e resolveu ir no BR de MX em Canelinha-SC, acabou caindo la e machucou bastante, ficou todo "
torto" e de repouso duas semanas. Da cama foi direto para a etapa de Anchieta, não sei também como ele conseguiu andar em Anchieta, tava com um osso quebrado em uma vertebra da coluna...
Depois de anchieta não treinou mais, está sem moto... correu com uma emprestada na etapa de Cariacica, mas totalmente fora de forma e sem ritmo de corrida acabou cansando muito, 3º foi um ótimo resultado nestas condições.
Agora continua sem moto, sem treinar... aguardando chegar uma moto nova não sabemos quando... espero que chegue a tempo de pelo menos dar umas voltinhas antes da proxima etapa do Capixaba dia 27 proximo, porque para o
Latino-americano de Motocross neste fim de semana não da mais e mesmo que a moto chegue o piloto ainda não está preparado para uma competição dessas.
Uma pena tudo isso, pois este ano teremos a etapa capixaba do BR de MX em Cachoeiro e não ha tempo de recuperar a forma antes da competição, pois um ano sem treinar direito não se recupera em poucos dias.
Bom, se com tudo isso o Roger não desanima e continua batalhando pra conseguir o que quer, então acho que as coisas vão acabar melhorando, uma hora vai.... (rssss)
Grande abraço
Até a proxima...