03/08/2011 - Latino de MX em Rondônia:: Balbi domina etapa do Latino de Motocross e Thales Vilardi fica em segundo.
Por: Imprensa CBM
Balbi domina etapa do Latino de Motocross em Rondônia
Piloto mineiro vence as duas baterias em Pimenta Bueno. Thales Vilardi ficou em 2° na geral e sobe para 3° na classificação.
Balbi dominou a etapa do Latino-americano e agora segue para a 4ª etapa do Brasileiro de Motocross em Anchieta-ES
.
Foto: Divulgação
- O mineiro Antonio Jorge Balbi Júnior (Pro Tork/2B/Kawasaki) foi o grande nome da 2ª etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross, categoria MX2, disputado neste fim de semana (6 e 7 de agosto), na cidade de Pimenta Bueno, em Rondônia. Balbi venceu as duas baterias realizadas neste domingo, garantindo 50 pontos na classificação do campeonato. Com dois quartos lugares, o paulista Thales Vilardi foi o segundo, com os mesmos 36 pontos do equatoriano Jetro Salazar, que representa o Peru na competição.
Na 1ª bateria, Rodrigo Selhorst, campeão brasileiro MX2 em 2008, largou na frente, seguido por Jetro Salazar e Balbi. Selhorst, porém, não conseguiu segurar o ímpeto de Balbi, que assumiu a liderança na 5ª volta e manteve-se na ponta até a bandeirada final, com 49s de vantagem sobre o segundo colocado, Selhorst. Salazar foi o terceiro, seguido por Vilardi e Carlos Eduardo Mendes Franco, em quinto.
Ao contrário do que acontecera na primeira prova, não houve chuva antes da 2ª bateria, e foi aí que Balbi brilhou ainda mais. O piloto mineiro venceu de ponta a ponta, fechando com chave de ouro o fim de semana. Com quase 1m30s de diferença para Balbi, o segundo colocado na bateria foi o mato-grossense Cezar Zamboni, seguido pelo venezuelano Raimundo Trasolini, Vilardi e Salazar.
Com o resultado, Jetro Salazar segue líder isolado na classificação geral do Latino-Americano de Motocross MX2, com 83 pontos. O equatoriano Andres Benenaula é o segundo, com 74. O melhor brasileiro na disputa pelo título da temporada em é o paulista Thales Vilardi, com 70 pontos.
- Foi uma prova muito difícil. A 1ª bateria foi disputada no barro, então tive problemas com óculos e falta de freio durante a bateria. Caí logo no começo, saí de 15° e recuperei até a 4ª colocação. Na segunda bateria larguei na frente mas logo na segunda curva bati atrás do Balbi e caí. Voltei em 16°, e, quando estava em 4°, na última volta, tentei passar o Trasolini, e acabei caindo feio. Consegui levantar ainda em 4°, e, na geral, fiquei feliz com o 2° lugar - declarou Thales.
Apesar da diferença de 13 pontos para o líder, Thales ainda acredita na chance de título.
- Tirei diferença para o 2° colocado, mas ainda continuo a 13 pontos do Jetro. Ainda tenho chances de ser campeão e vou lutar muito por isso - garantiu o piloto brasileiro. - Agradeço o apoio dos meus patrocinadores: Mega Energy, KTM, Mormaii, Motul, Pirelli, Stam, Oxtar, Vitaminade, Orbital, Mx Tech, Moto GP Race Care e Leatt Brace - completou Vilardi.
A 3ª e última etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross está marcada para os dias 15 e 16 de outubro. O local será confirmado em breve pela Confederação Brasileira de Motociclismo.
Confira o resultado em Pimenta Bueno:
1ª bateria
1° - Jorge Balbi Júnior (BRA)
2° - Rodrigo Selhorst (BRA)
3° - Jetro Salazar (PER)
4° - Thales VIlardi (BRA)
5° - Carlos Eduardo Franco (BRA)
6° - Hugo Amaral (BRA)
7° - Felipe Espinosa (EQU)
8° - Andres Benenaula (EQU)
9° - Cezar Zamboni (BRA)
10° - Carlos Victor (BRA)
2ª bateria
1° - Jorge Balbi Júnior (BRA)
2° - Cezar Zamboni (BRA)
3° - Raimundo Trasolini (VEN)
4° - Thales VIlardi (BRA)
5° - Jetro Salazar (PER)
6° - Carlos Eduardo Franco (BRA)
7° - Andres Benenaula (EQU)
8° - Luiz Correa (ARG)
9° - Gabriel Gentil (BRA)
10° - Felipe Espinosa (EQU)
Resultado geral da etapa:
1° - Jorge Balbi Júnior (BRA) - 50 pontos
2° - Thales VIlardi (BRA) - 36
3° - Jetro Salazar (PER) - 36
4° - Cezar Zamboni (BRA) - 34
5° - Carlos Eduardo Franco (BRA) - 31
Classificação geral do Latino após a 2ª etapa:
1° - Jetro Salazar (PER) - 83 pontos
2° - Andres Benenaula (EQU) - 74
3° - Thales Vilardi (BRA) - 70
4° - Felipe Espinoza (EQU) - 59
5° - Jorge Balbi (BRA) - 50
|