06/10/2006 - Arena Supercross: Raul Guilherme conta como foi a 4ª etapa da competição carioca em São Gonçalo-RJ.
Texto e fotos: Raul Guilherme
Arena Supercross 2006 São Gonçalo - 4ª etapa - 30 de setembro
Aconteceu neste sábado a quarta etapa do Arena Supercross na cidade de São Gonçalo. A competição foi bastante tumultuosa pelo grande atraso dos treinos livres, devido a problemas com ambulâncias, a não realização da categoria Nacional e o grande sucesso do campeonato que seria a transmissão das corridas pela mÃdia televisiva, BandSport e também mÃdia impressa, revistas do meio, como foi combinado com os pilotos no inicio do campeonato não foi mais realizada à partir desta etapa.
Depois de muito atraso e insatisfação dos pilotos, começaram as corridas. A primeira bateria do dia foi a Light Ouro e Light Prata, ambas largando juntas por falta de pilotos na Light Prata, somente quatro pilotos.
Dada a largada quem pula na ponta é Saulo Matheus, piloto de Macaé e lÃder do Campeonato, que na metade da prova sofre uma queda e deixa a liderança da prova para Bruno Alves de Teresópolis. Onde começa uma grande disputa pela liderança da prova com o piloto Daniel Kreisher de Petrópolis que acaba levando a melhor sobre Bruno, a terceira colocação ficou com o também piloto de Petrópolis Luiz Gonzaga.
A segunda categoria a largar foi a Sênior 30 e Sênior 37, ambas largando juntas também pela falta de pilotos. Quem pula na ponta é VinÃcius Rachid de Valença que na segunda curva é ultrapassado pelo piloto de Teresópolis, lÃder do campeonato, Luciano Fonseca. Ambos disparam na ponta deixando a briga pelo segundo pelotão acirrada com Guido Salvini de Petrópolis seguido de José Carlos de Teresópolis e Phill Haegler do Rio de Janeiro. Luciano Fonceca perde a posição para Vinicius Rachid que vence a prova seguido por Luciano, Guido Salvini, José Carlos e Phill Haegler.
Pela categoria 65cc o grande vencedor foi Matheus Ribeiro seguido de Leonam Tavares, Vitor Monerath e pala quinta colocação Nicolas Rodrigues. A grande surpresa foi a presença de Daniel Guelman, lÃder do campeonato que acaba de passar por duas fraturas e mesmo sem estar totalmente recuperado de ambas acabou participando da corrida. Mais infelizmente depois de estar liderando a bateria teve de abandonar por problemas de dores.
Na última categoria do dia a Especial, quem larga na ponta é Gilberto Ranhol de Niterói que é ultrapassado por Swian Zanoni de Divinópolis-MG, vencedor da bateria, e Gustavo Amaral de Osasco-SP segundo colocado da prova. Quem ficou com a terceira colocação depois de uma boa prova de recuperação foi o piloto de Petrópolis Raul Guilherme.
O campeonato prossegue sem data marcada para próxima etapa, que pelo que tudo indica será realizada na cidade de Teresópolis.
|