Jorge Balbi retornou ao Brasil para reforçar o time nas competições nacionais Foto: Idário Araújo/ Y. Sports |
|
A equipe 2B Duracell recebe na noite desta quinta-feira (10.06) em São Paulo, SP, o Guidão de Ouro, pelo prêmio de melhor equipe off-road de 2009. A premiação é uma iniciativa da revista Dirt Action, tradicional publicação voltada exclusivamente para o motociclismo off-road. A votação foi voltada para o público, que teve pouco mais de um mês para escolher os melhores do ano.
Já no primeiro ano de existência, a 2B Duracell Racing marcou seu nome no motocross nacional ao conquistar seis títulos regionais e, com o catarinense Pipo Castro, levou dois vice-campeonatos brasileiros. Fora do Brasil, Jorge Balbi disputou provas do AMA SX/MX e Mariana Balbi foi a única piloto do país a disputar provas do WMX, levando para casa um segundo lugar na etapa da competição feminina mais difícil do mundo. Com tantas conquistas, a 2B Duracell se consolidou em pouco tempo como a maior equipe privada do motocross brasileiro.
Na votação, o time enfrentou concorrentes de peso como a poderosa Equipe Honda e a tradicional Equipe Pro Tork. Venceu com 42,74% da preferência dos internautas. “Realmente estamos muito orgulhosos com essa premiação, que vem nos motivar ainda mais para completar 2010 com mais títulos, com o carinho do público e o apoio dos nossos patrocinadores”, destacou Jorge Balbi, chefe da equipe e representante do time no prêmio.
Além do prêmio de melhor equipe, a 2B Duracell também ficou com a segunda colocação na categoria melhor piloto com Jorge Balbi e o piloto sergipano Rodrigo Lama, contratado pelo time para esta temporada, faturou o prêmio de revelação do motocross 2009. Até o momento, a 2B Duracell vem conquistando resultados ainda mais expressivos dentro e fora do Brasil. Atualmente o time lidera dez categorias nos campeonatos nacionais e regionais do país.
A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli e L’aquila.
Sobre a Duracell
Nessa temporada, a equipe tem uma energia extra da líder mundial em pilhas alcalinas de alta performance. O forte apoio da Duracell, uma das marcas da Procter & Gamble (P&G), propicia a equipe condições pelos melhores resultados nas pistas. Conceitos importantes para a Duracell como energia, resiliência e durabilidade são conceitos em comum com a equipe, além é claro da resistência e capacidade de superação que os pilotos apresentam a cada etapa.
A linha Duracell é composta por pilhas alcalinas, pilhas ultra e pilhas de lítio de alta potência. Além de pilhas recarregáveis e lanternas. São desenvolvidas com tecnologia avançada, têm mais energia e duram até 8 vezes mais que as pilhas comuns de zinco, como comprovado por pesquisas.
A marca Duracell pertence a Procter & Gamble. Três bilhões de vezes por dia as marcas da P&G participam da vida das pessoas em todo o mundo. Possui um dos mais respeitados portfolios de produtos, com marcas líderes de mercado como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest® e Pringles®. A comunidade P&G é formada por mais de 138 mil empregados que trabalham em 80 países.
Números da equipe 2B Duracell Racing no Brasil em 2010*
Provas disputadas: 25
Número de pódios: 33
Número de vitórias: 15
Número de categorias que a equipe lidera: 10 (Superliga MX – MX1-Jorge Balbi, MXJr- Anderson Amaral, CRF 230cc- Nivaldo Viana. Brasileiro de MX – 85cc- Anderson Amaral, MX1 e MX2- Jorge Balbi. Campeonato Sergipano – MX1- Rodrigo Lama. Campeonato Brasileiro Feminino - Mariana Balbi. Campeonato Mineiro – MX1 e MX2- Pipo Castro)
*Atualizado em 07 de junho de 2010