A história do piloto rondoniense Rodrigo Selhorst, também conhecido como Alemão e Rô, é feita de desafios e vitórias. Com alegria, atenção, simpatia e carisma, ele conquista mais e mais fãs a cada temporada, e com o tÃtulo de Campeão Brasileiro de Motocross MX2 2008, Selhorst definitivamente entrou para a história do MX brasileiro.
Mas mesmo com um currÃculo repleto de tÃtulos regionais, e conquistas nacionais e internacionais, Rodrigo Selhorst ainda está sem esquema para correr este ano. Esta história seria engraçada, se não fosse verdade !!! É uma situação lastimável, pois um piloto com o talento e o carisma de Rodrigo, já deveria estar com contrato fechado com uma grande equipe de Motocross do Brasil.
No inÃcio do ano, o piloto comentou para o site Mundocross que estava praticamente certa sua permanência na Oásis, mas como a crise americana está afetando vários setores, o time está tendo dificuldades para conseguir patrocÃnios e com isto manter a equipe em 2009. E o martÃrio de Selhorst começou depois disso, pois com o não fechamento de uma parceria da Oásis com uma fábrica, ele vem enfrentando uma situação muito difÃcil, pois está sem moto para treinar.
Rodrigo está em Curitiba, e por força do regulamento ele terá que andar no Brasileiro de Motocross na categoria MX1, e como ele estava sem moto 450 para treinar, o empresário paranaense Marlon Bonilha emprestou uma KXF450 para ele poder treinar para a nova categoria.
Apesar do Team Oásis Racing não ter confirmado nada até o momento em relação aos planos da equipe para 2009, os diretores da equipe, Marcelo Silvério e Clóvis Castello, merecem todo o respeito e reconhecimento pelo trabalho que realizaram até agora. Uma equipe super profissional, competente e vencedora, a Oásis foi nada mais, nada menos que Campeão Brasileira de Motocross em 2007 na MXJR com Jean Ramos, e 2008 na MX2 com Rodrigo Selhorst, além de Campeã Paranaense de MX em 2007 com Duda Parise, e em 2008 com Selhorst.
Com certeza Selhorst é um grande piloto de Motocross, que se dedica, que é profissional e é focado no que faz. Ele está em grande forma e independente por qual equipe que for correr na temporada 2009, ele é um dos favoritos ao tÃtulo de Campeão Brasileiro de Motocross MX1. E com isso, por tudo isto, se as pessoas de visão no MX olharem para o Rodrigo Selhorst, ele deverá estar em uma grande equipe na abertura do Brasileiro de MX nos dias 28 e 29 de Março, em Indaiatuba, São Paulo.
Texto by Jorge Soares
Foto Divulgação
Jorge Soares é editor do site
www.mundocross.com.br