O piloto carioca Raul Guilherme (
Yamaha Moto-X, Race-Tech, Motorex e Trilha Racing) disputou neste ultimo final de semana a abertura do campeonato brasileiro de Cross-Country realizado no municÃpio de Tanguá, estado do Rio de Janeiro.
A competição contou com a participação dos principais nomes da modalidade onde foram disputadas quatro categorias.
Raulzinho, como é conhecido no meio off-road, é o atual Campeão Carioca de Supercross e não estava acostumado com as caracterÃsticas da modalidade Cross-Country, onde o tempo de prova é superior à uma hora de corrida, enquanto no Motocross é no máximo 40 minutos.
Competindo pela principal categoria a Força-Livre, o carioca largou na ponta e na terceira volta foi ultrapassado pelo campeão brasileiro da modalidade, Nielsen Bueno, onde os dois mantiveram uma distância de 10 segundos até que Nielsen deixa sua motocicleta apagar se prejudicando na prova.
Raulzinho, competindo com uma Yamaha 450cc, assume a liderança da prova e trava uma bela disputa com Cláudio Salles e Rômulo Alvarenga e consegue levar a melhor depois de uma hora e cinco minutos de prova comemorando a primeira colocação na abertura do Campeonato Brasileiro de Cross-Country.
“
Foi uma prova muito cansativa e muito disputada, o Nielsen passou mal e quando eu passei por ele parado aumentei o meu ritmo e consegui a vitória na prova”, disse o piloto.
O carioca Raul Guilherme se prepara agora para a abertura do Arena Cross no dia 01 de Março em São Manuel-SP e para a abertura do Brasileiro de Motocross dia 09 e 10 de Março em indaiatuba-SP.