Siqueira Campos (PR) – A Pro Tork, maior fabricante de moto peças da América Latina, chega a 2009 com força total. A empresa paranaense acaba de divulgar seu Plano de Ação, no qual programa grandes investimentos. Com idéias inovadoras, a marca pretende se consolidar ainda mais no mercado como destaque em produtos de qualidade e preços acessíveis. Isso sem falar em sua equipe, que há algum tempo é evidência no cenário esportivo.
Pro Tork Racing Team
A equipe em 2010 causará um verdadeiro furor entre atletas de todo o país. A Pro Tork sai na frente ao apresentar o Contingency Squad, maior investimento em patrocínios feitos por uma empresa no Brasil. Com o objetivo de atender centenas de pilotos e organizadores de eventos, o programa dará a todos a chance de ter um suporte direto da fábrica, que estará presente na maioria dos estados.
A Tork ainda não abre completamente o jogo, mas o diretor Marlon Bonilha adianta que será algo completamente inédito no cenário nacional. “Buscamos inspiração no exterior com o intuito de atender esportistas de norte a sul. Será uma verdadeira revolução para o esporte”, explicou.
Enquanto os detalhes não vêm à tona, o que se confirma é a permanência de João “Marronzinho” Jr. e Milton “Chumbinho” Becker. Os grandes campeões do Campeonato Brasileiro de Motocross em 2008 prometem desempenhos ainda melhores nesta temporada. “Estamos motivados e prontos para a disputa de mais títulos”, comentou Marrom.
Quem retorna para completar a Pro Tork Racing Team é o piloto Paulo Stedile. Paulinho passa a representar a marca em competições de cross-country e velocross. “Estou muito feliz por integrar a equipe, espero atender as expectativas dos torcedores”, afirmou.
Pro Tork no exterior
Tudo isso ainda é pouco visto as iniciativas direcionadas ao exterior. Além de traçar um aumento nas vendas para o mercado externo, atingindo mais de 50 países, a empresa inicia a instalação de sua primeira fábrica fora do Brasil. O Paraguai foi o local escolhido e o país também terá um time oficial de motocross, formado por Adrian Cantero e Carlos Eduardo Franco, disputando os principais campeonatos. “Retornar a minha terra natal para voltar a competir é algo muito estimulante, ainda mais podendo defender a Pro Tork em casa”, disse Adrian.
No Brasil
A empresa também anuncia mais investimentos no Brasil. Seu parque fabril em Siqueira Campos passa a ter 207 mil metros quadrados de área construída, estabelecendo ainda maior capacidade de produção e melhor atendimento de seus clientes, o que será uma das prioridades da marca em 2009.
Distribuidores e lojistas receberão mais apoio, fortalecendo seus pontos de vendas. Outra ferramenta que passa a auxiliar os trabalhos é o visualizador da linha de produtos através do site protork.com, que recebeu novo conteúdo e imagens de todos os itens da maior linha de produtos para motocicletas do país.
Já os investimentos em mídia contam com um aumento de 50%. A Tork estará nos principais veículos de comunicação especializados do país e dará a oportunidade dos clientes divulgarem seu negócio aliados a marca. “Será uma grande estratégia que irá difundir o trabalho de ambos”, explicou o supervisor de marketing Eduardo Appel.
O planejamento estratégico está mesmo intenso e promete fazer a Pro Tork ganhar ainda mais força, apesar do cenário econômico adverso. “Nossa posição no mercado está nos favorecendo muito. Acreditamos em nosso trabalho e temos certeza de que 2009 será um marco em nossa história”, finalizou Marlon.