Os pilotos locais Alex Vaquez(SX2) e Roberto Castro(SX1) foram os vencedores da competição realizada neste sabado na Costa Rica.
Com um grande espetaculo de fogos de artificio e um desfile das delegações participantes, o evento começou exatamente as 19 horas(horario local) no Estadio Ricardo Saprissa onde foi disputada uma única etapa válida para o Campeonato Latinoamericano de Supercross 2008.
Os brasileiros Swian Zanoni e Pipo Castro foram os nossos representantes na competição. Swian, competindo na MX2, fez uma belissima corrida de recuperação depois de errar na largada da bateria final e sair entre os últimos. O piloto da KTM chegou em segundo lugar e conquistou o titulo de Vice-campeão Latinoamoericano de Supercross SX2.
“A corrida foi muito boa, deixei escapar marcha na largada e larguei quase em ultimo, mas deu para recuperar e chegar em 2°, colado no 1°”, disse o piloto.
Pipo terminou em 5° lugar na SX1 depois de uma bela disputa com Travis Pastrana, convidado especial representando a Costa Rica na competição. Segundo Swian, Pipo e Pastrana disputaram muito e trocaram de posições algumas vezes.